Os menores países da Europa esbanjam charme e elegância

Sim, eles são pequenos, mas ainda assim são grandes destinos para os amantes da boa viagem. Conheça os menores países da Europa.

None
Foto: Wikimedia Commons

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/03/2018 às 12:41
Atualizado às 14:17

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para os que desejam visitá-la, a Europa dispensa apresentações. Repleta de destinos que povoam o imaginário (e muitas vezes também a realidade) dos amantes de viagens, o velho-continente é mesmo fascinante. Entre as atrações clássicas e grandes metrópoles, existem países que mais se parecem com uma cidade ou até mesmo um bairro, de tão pequenos. Mas como diz o ditado, “tamanho não é documento”, certo? Por isso mesmo, charme e aconchego não faltam dentro deles. Conheça a seguir os menores países da Europa para visitar.

1 – Cidade do Vaticano (0,44 km²)

Tecnicamente, o Vaticano é uma “Cidade-Estado soberana”, no estilo de Atenas e Esparta da Grécia Antiga. Situado dentro de Roma, é juntamente com Jerusalém o lugar mais sagrado de todo o catolicismo, e repleto de atrações para os turistas: a Praça São Pedro, o Museu do Vaticano e a Basílica são os lugares mais procurados

Foto: Wikimedia Commons

2 – Mônaco (1,95 km²)

As paisagens e a vida noturna do Principado de Mônaco são os pontos altos deste pequeno país situado dentro da França e banhado pelo Mar Mediterrâneo. Curiosidade: Mônaco possui dois recordes estatísticos quase insuperáveis em todo o continente – a maior densidade populacional da Europa (são 16.403,06 pessoas por km²) e a menor taxa de desemprego do mundo ( algo muito próximo do 0%).

Foto: Wikimedia Commons

3 – San Marino (61 km²)

A República de San Marino é um enclave dentro da Itália, na região centro-norte. Em outras palavras, tem toda a autonomia de uma nação, incluindo forças armadas, no entanto, está situado inteiramente dentro de um outro país. Apesar de pequeno e pouco conhecido, San Marino ostenta o título de Estado Soberano moderno mais antigo, tendo sido fundado em 301 d.C.

4 – Liechtenstein (62 Km²)

Devido a sua localização nos Alpes, entre a Áustria e a Suíça, Liechtenstein é um reduto para os amantes dos esportes de inverno. Mas não só deles: o país também tem fama de paraíso fiscal para lavagem de dinheiro. Pois é. Mas se engana quem pensa que Liechtenstein para por aí. Sua arquitetura, vida noturna e paisagens geladas conferem um charme imperdível.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.