Menopausa: veja estratégias terapêuticas para prevenir os sintomas!

A medicina mundial não encara mais a menopausa como parte inevitável da velhice. Conheça os sintomas e o porque dessa mudança!

- Foto: iStock.com/Getty Images

Carreira profissional, casa, família. Esse é o verdadeiro retrato da mulher atual. Muitas vezes, ela passa a vida gerenciando uma série de informações e acontecimentos e acaba esquecendo que a sua maturidade a levará ao encontro de um fenômeno bioquímico e fisiológico chamado menopausa.

 

mulher com calor

Foto: iStock.com/Getty Images

 

A medicina mundial não encara mais esses sintomas como parte inevitável da velhice e muitas escolas e especialidades médicas já adotam estratégias terapêuticas preventivas e corretivas, capazes de minimizar os sintomas da menopausa. A reposição fisiológica de hormônios é reconhecida por órgãos como o FDA e associações como a Sociedade Norte-Americana de Menopausa (NAMS). Uma excelente forma de repor hormônios e imitar ao máximo a fisiologia hormonal é o emprego de sistemas tecnológicos de reposição hormonal transdérmicos com nanotecnologia.

 

médico e paciente

Foto: iStock.com/Getty Images

 

Esse tipo de sistema permite ao médico customizar a dose e utilizar quantidades reduzidas, na tentativa de se assemelhar ao máximo com a fisiologia de cada paciente. No Brasil já existem sistemas de reposição hormonal, publicados cientificamente – Biolipideo B2, apresentando a segurança e a eficácia da terapêutica com hormônios nanoestruturados transdérmicos. Converse com o seu médico sobre isso.

Sintomas da menopausa:

  1. Menstruação irregular
  2.  Ausência de menstruação por 12 meses seguidos
  3.  Ondas de calor que começam de repente e sem causa aparente
  4.  Suores noturnos intensos que podem interromper o sono
  5. Cansaço frequente
  6.  Alterações de humor como irritabilidade, ansiedade ou tristeza
  7. Dificuldade para dormir ou menor qualidade de sono
  8. Secura vaginal
  9. Queda de cabelos
  10. Diminuição da libido

Estes sintomas e a sua intensidade variam de mulher para mulher, porque enquanto algumas não apresentam qualquer alteração, outras apresentam sintomas muito intensos e difíceis de ignorar.

Leia também: 

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência