Como melhorar a qualidade do seu sono? Confira algumas dicas para te ajudar!

O sono é um momento importante para o corpo humano, para repor as energias do dia a dia. Saiba como melhorar a qualidade do seu sono com essas dicas!

None
qualidade do seu sono

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/06/2017 às 17:28
Atualizado às 17:36

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 40% da população mundial tem algum tipo de problema de sono, como insônia, terror noturno, apneia ou sonambulismo. Essas noites mal dormidas podem ser responsáveis por uma série de outros problemas quando você está acordado, como por exemplo prejudicar seu desempenho no dia a dia e nas atividades de concentração, além de prejudicar a memória e o humor. Mas você sabe como melhorar a qualidade do seu sono?

É durante o repouso do corpo que o organismo consegue voltar às condições que iniciou no dia. Esse período também é responsável por relaxar os músculos e a pressão arterial, assim como os batimentos cardíacos e a produção de urina. O descanso do corpo é essencial para consolidar a memória e a temperatura do corpo. Vários outros hormônios do corpo são alterados e influenciados pelo sono, como o controle de glicose no sangue, o controla da saciedade, do apetite e a ação do crescimento. O sono é muito importante!

Se você sente que tem algo fora do normal no seu sono, é possível realizar um exame conhecido como polissonografia. Esse exame é capaz de identificar alterações na hora de dormir, como apneia, roncos e bruxismo. A polissonografia é realizada no Laboratório do Sono, onde a pessoa é introduzida em um ambiente igualzinho a um quarto. Lá, ele passa a noite e tem seu sono monitorado por especialistas, que colocam câmeras e eletrodos para medir as atividades cardíacas e cerebrais do paciente, além de roncos, movimentos e oxigenação. Com a chegada dos resultados, é possível diagnosticar e saber quais são os problemas dessa pessoa.
LEIA TAMBÉM 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.