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7 dicas para melhorar sua noite de sono e acordar sempre renovada

Tá difícil pegar no sono ultimamente? Mudar seus hábitos pode ajudar a dormir mais tranquila. Confira essas 7 dicas para melhorar sua noite de sono!

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por Redação Alto Astral
Publicado em 09/10/2016 às 15:12
Atualizado às 20:55

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Você é constantemente visitada pela insônia, não tem noites de sono muito boas mesmo quando deita na cama super cansada? Sua dificuldade para dormir pode ter uma relação direta com alguns hábitos que podem ser mudados para ajudar a ter uma boa noite de sono.

Confira essas 7 dicas para conseguir adormecer mais rápido e acordar sempre renovada!

1. Desligue o celular

Evite ficar com a televisão, tablets ou celulares na cama. As notificações do celular atrapalham a chegada do seu sono! Deixe os aparelhos longe de onde você dorme e procure desligar a TV.

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2. Receita de vovó

Beba leite quente com mel! Essa receita comprovada pelas vovós é super eficaz para ajudar a ter uma boa noite de sono. O leite possui nutrientes que ajudam o corpo a relaxar.

3. Evite excessos

Tente não exagerar no jantar. À noite, o ideal é comer moderadamente, para ter um sono mais tranquilo. Se você comer muitas proteínas, gorduras ou farináceos, dificilmente terá uma boa noite de sono.

4. Faça exercícios antes de dormir

Algumas vezes, é mais difícil pegar no sono porque seu corpo está com excesso de energia. Faça alguns exercícios antes de dormir para deixar seu corpo cansado. Uma boa dica é praticar natação durante a noite, assim você pode chegar em casa e cair na cama!

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5. Encontre a temperatura ideal

Pode ser que o excesso de calor ou de frio esteja atrapalhando sua noite de sono. Deixe a temperatura sempre bem ajustada, ou então encontre a forma que fica mais confortável para você: com as janelas abertas, cortinas fechadas ou ventilador.

6. Tome um bom banho antes de dormir

Um banho morno antes de dormir vai relaxar o seu corpo e deixar sua noite de sono mais gostosa e calma. Aposte nessa dica para ter um sono mais tranquilo.

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7. Use roupas confortáveis

Usar roupas apertadas para dormir é uma péssima escolha! Isso limita seus movimentos e dificulta que o sono venha logo. Use um pijama folgado ou durma nua, que é um hábito super saudável comprovado até pela ciência. 

Texto: Thamires Motta 

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