Sachê, em pó, cápsula… Qual o melhor tipo de chá para você?

In natura, sachê, em cápsulas ou em pó, escolha qual o melhor tipo de chá para você e confira os inúmeros benefícios das ervas para o emagrecimento!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 31/08/2016 às 18:13
Atualizado às 12:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Algumas ervas possuem ação medicinal comprovada e são ótimas opções para quem deseja entrar em forma. Elas podem se apresentar em diversas formas, e quando combinadas corretamente combatem algumas das causas indiretas do ganho de peso, como a compulsão por doces, a má digestão, a retenção de líquidos, entre outras. Confira qual os tipos de chá que podem fazer parte do seu programa de emagrecimento e escolha o melhor para você!

Descubra qual o melhor tipo de chá para você

Foto: iStock.com/Getty Images

In natura

São chás feitos com a erva natural, vendidos a granel em lojas especializadas, e considerados o melhor tipo de chá para ser consumido. Como as ervas não passaram por nenhum processo de tritura, elas acabam conservando suas boas propriedades.

SAIBA MAIS 

3 chás detox que eliminam gordura

Perca peso com chás todos os dias!

3 chás poderosos que combatem a dor de cabeça

Sachê

Encontrado nos supermercados, o chá de saquinho é mais fácil de fazer. Porém, ele costuma ser bem menos eficiente do que a erva vendida in natura. “Ele contém várias partes da planta, como folhas e talos. Isso diminui sua boa ação e o efeito acaba sendo apenas aromático”, explica Juliana Garcia, nutricionista da Clínica Contato, de Curitiba (PR).

Cápsulas

As cápsulas são extremamente eficientes, pois mantem os princípios ativos das ervas concentrados. Além disso, são uma boa opção para quem não gosta de ingerir a planta na forma de chá. Devem ser consumidas com orientação de um especialista.

Em pó

Em linhas gerais, o processo de refinamento pelo qual a erva passa compromete o seu desempenho. Sendo assim, é importante ter referências do produto antes de levá-lo para casa. Como benefício, os chás em pó são práticos e podem ser consumidos quente ou frio.

Texto: Leonardo Valle/Colaborador | Consultoria: Juliana Garcia, nutricionista da Clínica Contato, de Curitiba (PR)