Mel x leite condensado: a escolha certa para sua salada de frutas

A salada de frutas é saudável para o dia a dia, mas pode se tornar prejudicial caso esteja acompanhada de leite condensado. Opte por escolhas mais saudáveis

None
FOTO: Rodrigo Moreira/Colaborador

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/10/2016 às 18:31
Atualizado às 11:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Uma sobremesa saudável, versátil e cheia de saúde: assim podemos definir a salada de frutas, uma composição saborosa que traz consigo uma série de nutrientes, como vitaminas, minerais e muitas fibras. Mas há quem faça desse prato um pequeno “vilão” da saúde. Isso porque exagera nos acompanhamentos (como o leite condensado, que é o mais famoso deles). A seguir, convença-se de trocar esse ingrediente pelo mel que, apesar de também ser calórico, oferece nutrição de sobra.

salada-frutas-mel-pote-vidro

FOTO: Reprodução

Um doce natural

Não há como negar que a salada de frutas fica muito mais gostosa se receber uma calda bem doce. Nesses casos, trocar o leite condensado ou o creme de leite pelo mel é garantia de mais nutrientes sem perder o sabor. “É um alimento rico em minerais como selênio, manganês e zinco. Por ser absorvido rapidamente, não possibilita o ataque de bactérias intestinais e, dessa maneira, não forma grande quantidade de gases e não gera cólicas em crianças“, explica a nutricionista Fernanda Granja.

pote-vidro-salada-frutas-camadas-granola-mel-iogurte

FOTO: Rodrigo Moreira/Colaborador

Inimigo da dieta

O leite condensado é muito rico em açúcar que, em excesso, causa uma série de problemas de saúde. Para se ter uma ideia, uma única colher (sopa) possui cerca de 62kcal. Imagine só quando se usa uma lata inteira para colocar sobre a salada de frutas!

Problemas como obesidade e diabetes podem ser agravados com o alimento que, segundo os especialistas, não precisa deixar de ser consumido totalmente, basta comer em poucas quantidades e esporadicamente.

Consultoria Fernanda Granja, nutricionista

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.