Maternativa: conheça o portal de mães empreendedoras

Conheça o Maternativa, portal gratuito compartilhar produtos, serviços e troca de experiências para mães empreendendoras. Saiba mais!

None
Foto: Reprodução/ maternativa.com.br

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/12/2016 às 11:42
Atualizado às 13:31

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ser mãe transforma a mulheres em todos os sentidos e, apenas elas sabem o impacto que a maternidade gera na vida pessoal, social e profissional. Algumas optam por adaptar sua escolha profissional em prol da maternidade, nascendo assim micro e pequenos negócios gerenciado por elas, para que o seu contato com a criança seja o mais próximo possível, seja trabalhando em casa ou com uma rotina mais adaptável.

Pensando nisso, o Maternativa começou como um grupo no Facebook para as mães trocarem experiências e, hoje, transformou-se em uma plataforma para divulgação e compartilhamento de mais de 600 negócios de mães empreendedoras. Quer entender por que mães decidem empreender? Confira o vídeo abaixo!

Empreendimento Materno

Entre as motivações de muitas mulheres que empreendem estão: gerar renda para a família, ficar próxima aos filhos, ter mais tempo para si mesma e ser feliz fazendo o que gosta. A partir da troca de experiências no grupo do Facebook, as amigas e mães Ana Laura Castro e Camila Conti transformaram o Maternativa em uma rede para transformar a relação entre mães e o mercado de trabalho. 

Em 2015, elas realizaram um crowdfunding (financiamento coletivo) e atingiram um pouco mais da meta pretendida (cerca de R$36 mil reais para cobrir custos diversos) e formalizaram o site em um negócio social para cadastrar cada vez mais empreendedoras maternas. “Ser mãe transforma a mulher em todos os sentidos. Nós sentimos na pele a força dessa mudança. Por isso, criamos o Maternativa. (…)As mães movem o mundo. Queremos fortalecer essa energia empreendedora! comentam as idealizadoras.

Conheça as 5 frentes de atuação do Maternativa

Em todos os meios de comunicação do projeto é possível encontrar produtos e serviços das mamães, já no blog e canal no YouTube também é podemos encontrar dicas para alavancar o negócio e muito mais! Confira:

1 – Grupo de discussão com mais de 13 mil mães movimentando uma economia paralela e colaborativa, debatendo, trocando, aprendendo, comprando e vendendo produtos e serviços umas das outras o tempo todo.

2 – Portal gratuito para divulgação e busca de empreendedoras maternas com mais de 600 empresas cadastradas.

3 – Blog que gera conteúdo original criados por mães.

4 – Encontros gratuitos para formação e troca de informações sobre negócios e empreendedorismo.

5 – Canal no YouTube e perfil no Instagram com o objetivo de potencializar o trabalho das mães empreendedoras da nossa rede.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.