ESTILO DE VIDA

Massagem modeladora: com ajuda das mãos, é possível esculpir o corpo!

A massagem modeladora relaxa, mas também é aliada de quem quer ter o corpo esculpido! Com as mãos e movimentos corretos, é possível conseguir um corpaço!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/03/2017 às 19:17
Atualizado às 12:18

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Vamos combinar: gordura localizada é capaz de tirar qualquer uma do sério. Alguns pneuzinhos são tão resistentes que sobrevivem a dietas, exercícios físicos e até abdominais. Se você também é uma das mulheres sofre com o problema, nada de desespero. A solução para exterminar definitivamente os teimosos instalados na cintura, no abdome e nas costas está mais perto do que você imagina: nas mãos. Aposte na massagem modeladora!

pé recendo massagem relaxante

Foto: iStock.com/Getty Images

Nos últimos tempos, as clínicas estéticas vêm desenvolvendo poderosas técnicas de massagens modeladoras que funcionam como verdadeiras minilipos manuais. Por meio de manobras com as mãos, as células adiposas são quebradas e literalmente empurradas para a corrente sangüínea. Aos poucos, o corpo se encarrega de eliminar a gordura na forma de fezes e urina. “Elas ajudam a modelar a silhueta e a perder medidas. Para isso,os princípios são personalizados de acordo com o perfi l de cada cliente”, revela Ricardo Ramos, médico especialista em medicina estética da clínica Dicorp (Rio de Janeiro).

Drenagem linfática

Além da massagem modeladora, existe outro tratamento que garante bons resultados na queima de gordurinhas: a drenagem linfática. Enquanto a primeira faz uso de movimentos mais intensos nas regiões onde existe uma maior quantidade de gordura localizada, a segunda ajuda a aliviar a retenção líqüida e trabalha o corpo inteiro. Também compõem o arsenal antipneu os cremes redutores de medidas, que podem ser utilizados em casa (veja sugestões na página ao lado). Esses cosméticos podem ser elaborados a partir de ativos que “queimam” a região (hiperêmicos) ou ainda por substâncias que “esfriam” o local, auxiliando na dissolução da gordura (crioterápicos). “Quando for aplicar, faça movimentos circulares com as mão para ajudar na penetração dos princípios ativos”, orienta Ramos.

Fita métrica

Quem já se submeteu a uma sessão de massagem modeladora garante: é possível reduzir de 4cm a 8 cm da circunferência abdominal ao final do tratamento. Vale ainda lembrar que é comum a paciente sentir um pouco de dor nas primeiras sessões, já que os movimentos no corpo são rigorosos. Os resultados, porém, valem o sacrifício.

mulher recebendo massagem

Foto: Shutterstock.com

De olho na postura

O consumo excessivo de calorias, aliado a pouca atividade física, é o grande responsável pelo estoque dos pneuzinhos. Porém, há alguns fatores que podem contribuir para o agravamento do problema. Um deles é a má postura, principalmente no caso das mulheres que trabalham o dia inteiro sentadas.

Toque mágico

Linfoterapia
Através de movimentos profundos e ritmados, ativa o sistema imunológico e estimula a liberação de toxinas através dos rins. Indicada nos tratamentos de retenção de líquidos.

Massagem turbinada plus
É uma intensa massagem modeladora. Alia uma esfoliação corporal com movimentos drenantes feitos com produtos à base de gengibre e arnica. Em seguida, é colocado um gesso lipolíptico modelador e um creme de algas que ajuda a quebrar moléculas de gordura. É possível perder de 4 a 8 cm após o fi nal do programa.

Dimagrire
Um poderoso tratamento que une 2 tipos de massagens modeladoras, ultra-som e 3 aparelhos de drenagem linfática. O programa é composto por 24 sessões divididas em seis dias. É capaz de queimar até 3kg e reduzir de 4 a 6 cm.

Massagem de maracujá
A massagem de maracujá é feita com aromaterapia da fruta e tem função relaxante. Ela combina toques suaves com a massagem ayuvérdica e pode ser feita no corpo todo. “O estilo de vida da pessoa é que vai determinar a freqüência das sessões, que podem ser feitas uma vez por semana”, garante Márcia Vetter, da Clínica Longevitá.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria? Ricardo Ramos, especialista em Medicina Estética, da Clínica Dicorp (RJ)

LEIA TAMBÉM