Maragogi: destino certo para quem procura contato com a natureza

Maragogi: rodeada de paraísos naturais, a cidade é destino certo para quem procura contato com a natureza. Conheça os destaques da cidade!

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/08/2016 às 08:58
Atualizado às 14:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Acidade de Maragogi, conhecida pelos turistas como “caribe brasileiro”, não deixa a desejar quando o assunto são suas paisagens naturais e sua infraestrutura. A aconchegante cidadezinha, que tem pouco mais de 25 mil habitantes, tornou-se o segundo destino mais visitado de Alagoas, atrás apenas de Maceió.  Para entender tamanha procura, é só olhar para os 23km de praias maravilhosas que contornam o município. O local faz parte da Costa dos Corais, 130km de uma paisagem incrível que abrange o norte de Alagoas e o sul de Pernambuco.

Maragogi-Divulgação

Piscinas naturais

Quem vai para Maragogi não pode deixar de conhecer as exuberantes piscinas naturais, desenhadas pelos arrecifes de coral e que, na maré baixa, formam paisagens dignas de cartão-postal. Entre as mais conhecidas, encontra-se Galés. Destacam-se ainda Taocas e Barra Grande, lugares incríveis onde você poderá dar um mergulho e se deslumbrar com a riqueza da flora local. Outra opção para desbravar as belezas da cidade é encarar um passeio de catamarã, realizado somente na maré baixa. Mas é bom apressar-se para reservar o seu lugar, pois a embarcação pode levar no máximo 60 pessoas.

FOTOS: Divulgação

FOTOS: Divulgação

Artesanato

O filé da fibra da bananeira é um artesanato genuinamente local. É uma variação criativa do principal produto artesanal do Alagoas: os famosos bordados de rede de pesca. Essa técnica artesanal é também utilizada na confecção de bolsas, almofadas, caminhos de mesas e painéis.

Não deixe de visitar

Praia de Barra Grande: fica próxima à vila (cerca de 6km) e preserva um verdadeiro paraíso natural.
Praia do Dourado: é tranquila e, por isso, considerada um dos refúgios da cidade.
Praia Burgalhau: areia branca e mar transparente tornam a praia uma das mais belas da cidade.
Praia Xaréu: isolada e de difícil acesso, é perfeita para quem busca paz e privacidade.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.