Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como o mapa dos sonhos pode ajudar você a tornar seus sonhos em realidade
Saiba como o mapa dos sonhos pode ajudar você a tornar seus sonhos em realidade - Foto: Shutterstock

Estilo de Vida

Mapa dos sonhos: veja técnica para ter foco nos seus objetivos

Você já ouviu falar do mapa dos sonhos? Além de fácil de fazer, ele ainda vai te ajudar a colocar os seus objetivos no papel

Você tem vários objetivos na vida, mas sente dificuldade em manter o foco em realizá-los? Então o Mapa dos sonhos pode ser bastante útil para você!

A ideia do Mapa dos sonhos é bem simples: ele nada mais é do que um papel onde você vai escrever todos os seus objetivos, muitas vezes separados por categorias. Essa técnica é uma forma de ter os seus objetivos sempre em mente e, assim, aumentar o seu foco.

O mapa dos sonhos costuma ser feito no começo do ano, quando as pessoas refletem sobre as mudanças que querem para as suas vidas. Então agora é um ótimo momento para fazer o seu, não é mesmo?

Porém, vale lembrar que nada impede você de fazer ou refazer esse mapa em qualquer momento durante o ano que te pareça mais adequado. Vai querer criar o seu Mapa dos Sonhos? Então veja a seguir o passo a passo de como montá-lo:

Separe os materiais

Para fazer o seu próprio Mapa dos Sonhos, não são necessários muitos materiais, viu? Basta uma folha de papel branca A4 ou maior e um lápis.

Acrescente o seu nome e data de nascimento

Logo que começar, escreva o seu nome completo e a sua data de nascimento no centro da folha. Afinal, você é o mais importante nesse mapa!

Separe os objetivos em setores da vida

Na hora de escrever os seus objetivos, separá-los em categorias pode tornar tudo mais simples e organizado. Assim, você pode criar setores no papel que vão desde “trabalho” e “vida financeira” até “saúde” ou “vida amorosa”. Além disso, lembre-se de sempre ligar cada objetivo ao seu nome, como se fosse um mapa mental.

Ligue os itens no seu Mapa dos Sonhos com linhas, como em um Mapa Mental
Ligue os itens no seu mapa dos sonhos com linhas, como em um mapa mental – Foto: Shutterstock

Detalhe tudo

Além de escrever quais são as suas metas, você também deve colocar algumas especificações sobre elas no papel. Então, se você deseja conseguir um novo emprego, por exemplo, especifique em que tipo de lugar gostaria de trabalhar e como quer se sentir lá.

Escreva prazos

Definir um prazo para os objetivos também pode ser uma boa ideia, principalmente porque sem isso pode ficar difícil manter o foco. Porém, não precisa se desesperar se as suas metas não se materializarem exatamente quando você espera. Nesse sentido, também é bom tentar sempre criar metas mais realistas, sem esperar que tudo ocorra em um mês.

Frase mágica

No final, escreva no papel “eu decreto que somente o melhor para mim se manifeste na minha vida a partir de agora”. Essa frase pode, inclusive, servir de inspiração toda vez que você olhar para o seu mapa dos sonhos.

Deixe o mapa dos sonhos em um local de fácil leitura

Para não esquecer do seu mapa dos sonhos, é importante que ele fique em um local não tão escondido, mesmo que privado, por ser algo mais íntimo. Assim, você vai poder ler ele a qualquer momento e lembrar de manter o foco em seus objetivos.

Atualize os objetivos

Conforme você for realizando os seus objetivos, risque o que foi realizado. Além disso, pare um momento para agradecer por tudo o que já cumpriu. Ah, e se você mudar de ideia sobre as suas metas, não tem problema. Basta rasgar o mapa dos sonhos anterior e criar um novo, do zero.

Mais notícias como essa

Beleza

Maquiador revela truques infalíveis para fazer sua maquiagem durar mais mesmo durante os dias de muito calor!

Saúde

O calor, as frequentes chuvas e as enchentes comuns no verão podem causar o aumento dos casos de diarreia e das conhecidas “viroses”

Saúde

Dermatologistas ensinam a maneira correta de aplicar o protetor solar e proteger a pele dos danos causados pelo sol

Saúde

Dentistas separaram dicas de ouro para uma higiene bucal impecável; mantenha seus dentes sempre saudáveis e brilhantes