Manual da boa consumista

Saiba como consumir de forma sustentável com nossas dicas que mostram como fazer compras de forma consciente, sem criar dívidas

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/07/2016 às 11:58
Atualizado às 14:49

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Comprar é dos hobbies preferidos de muita gente nesse mundo. O problema é que esse hábito tem altos custos e vira um problemão quando não conseguimos arcar com as despesas geradas pelas amadas comprinhas. Que tal consumir de forma sustentável? Acredite, temos uma receita que mostra que é possível, sim, se transformar em consumista consciente! Veja só!

FOTO: iStock.com

FOTO: iStock.com

Converse

Assuma que está com dificuldades, mas que tem intenção de quitar os débitos. Esse é o primeiro passo para os credores assumirem a confiança novamente em você.

Informe-se

Algumas estratégias facilitam a renegociação. Hoje existe a portabilidade do crédito, que permite a uma pessoa transferir sua dívida de um banco para outro, por exemplo, se o último apresentar taxas melhores.

Cuidado

Cartões de crédito e cheques especiais são armas apontadas contra si mesma quando não sabe utilizá-los de maneira controlada. Deixá-los em casa quando sair, é uma boa pedida.

gif-beck-shop

Espere

Uma boa tática para driblar o consumismo é nunca comprar um produto no dia em que o vê. Espere uma noite e veja se, no dia seguinte, a vontade de comprar continua tão forte quanto antes.

Arme-se

Os vendedores conhecem bem a fraqueza de seus clientes e a exploram com argumentos do tipo “é o último par”, “só vão entregar de novo daqui tantos meses”. Discipline-se para desmontar essas armadilhas.

VEJA MAIS

Dívidas: dicas simples para resolver esse problema

Dicas de compras pela internet

5 hábitos de quem tem dívidas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.