Conheça as melhores maneiras de consumir abacaxi e gengibre na dieta!

Além da forma in natura, é possível consumir abacaxi e gengibre de diversas outras maneiras para que eles potencializem o emagrecimento

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Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/04/2017 às 17:43
Atualizado às 11:58

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Que alimentos como abacaxi e gengibre só somam benefícios, você já sabe. Mas que tal diversificar a maneira como consome cada um deles para não enjoar e, de quebra, compor um cardápio muito mais variado? Conheça as melhores maneiras de ingerir os ingredientes e turbine o seu emagrecimento!

Bebidas milagrosas

Os sucos, chás e vitaminas são uma ótima maneira de consumir os dois alimentos juntos, sem contar que são bebidas muito práticas de serem feitas. Para o chá, por exemplo, é possível utilizar a casca do abacaxi, que traz inúmeros benefícios ao organismo!

Abacaxi e gengibre na água turbinada!

Essa é mais uma bebida poderosa que permite combinar os dois alimentos – e muitos outros. As águas aromatizadas são perfeitas para quem não possui o hábito de ingerir a quantidade mínima indicada de água por dia. Além de refrescante, ela também é saborosa e muito versátil. Para prepará-la, basta colocar fatias dos alimentos em uma jarra com 1 litro de água, deixar na geladeira durante a noite e ingerir o líquido no dia seguinte!

Inove na cozinha!

Outra opção muito saborosa para preparar o abacaxi é grelhando ele com um pouco de canela. “Nessa combinação, a canela é a ‘cereja do bolo’, pois ela regula os níveis de açúcar no sangue, impedindo que ocorra um pico de insulina, que gera o acúmulo de gordura”, afirma a nutricionista Mayra Carvalho.

Praticidade em questão

O pó de gengibre pode ser encontrado em supermercados e ajuda quem possui uma vida bastante agitada e não tem tempo de preparar os alimentos no dia a dia. Mas o ideal é utilizar essas versões da raiz apenas em casos de necessidade, pois a forma in natura é sempre a melhor escolha!

De olho nas calorias!

Muitas pessoas optam por consumir o abacaxi desidratado, pois, além de ser bastante prático, pode ser mais saboroso. Porém, quem deseja eliminar os pneuzinhos deve ficar atenta, já que isso faz com que as calorias do alimento aumentem consideravelmente. “As quantidades de carboidrato também ficam mais concentradas, o que aumenta a glicose no organismo, fazendo com que haja um maior acúmulo de gordura”, explica Mayra.

Consultoria: Mayra Carvalho, nutricionista, de Juiz de Fora (MG)

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