ESTILO DE VIDA

Malhação: veja quais são os exercícios ideais para cada idade!

A malhação é recomendada para qualquer idade. Pois, são os exercícios físicos que vão garantir a saúde e o bem-estar em qualquer fase da vida.

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Foto Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/09/2016 às 22:25
Atualizado às 20:57

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A falta de exercícios é sentida com o passar dos anos, quando a fragilidade óssea, associada à osteoporose, aumenta o risco de quedas e fraturas. Tirar um tempo para malhação, previne o envelhecimento precoce corporal. Para se prevenir e chegar na melhor idade com o corpo saudável, veja essas dicas valiosas que Wagno Freitas, educador físico da clínica Daniela Zavatini de São Paulo, sugeriu para cada idade.

mulher andando de bicicleta

Foto Shutterstock

20 anos

O corpo responde bem a qualquer tipo de exercício. Escolha o que mais lhe agrade e pratique intensamente, assim, o organismo cria uma memória fisiológica que ajudará no futuro

30 anos

Nessa fase da vida, o corpo começa a perder massa muscular e óssea, por isso a malhação é uma alternativa. O indicado é fazer exercícios aeróbicos em geral. É importante se dedicar ao trabalho de força para fortalecer os músculos e acelerar o metabolismo.

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40 anos

Com o declínio do metabolismo, é importante equilibrar corpo e mente. O pilates é o exercício mais indicado, pois ele promove ganho de massa óssea, melhora a postura e a coordenação motora.

50 anos

A musculação é o exercício mais indicado para essa fase da vida. Ela ajuda no ganho de força muscular e evita a perda de massa óssea.

Consultoria Wagno Freitas, educador físico da clínica Daniela Zavatini de São Paulo