Mala de praia: veja como arrumar e o que não pode ficar de fora!

Está planejando uma viagem nesse fim de ano? Então, veja o que não pode faltar na mala de praia e não se esqueça de nada!

None
Foto: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/12/2016 às 11:27
Atualizado às 14:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A hora mais esperada do ano está chegando e aquela viagem que você planejou vai finalmente acontecer? Então, na hora de arrumar a mala de praia, é preciso ficar atenta para não esquecer de nada.

Além disso, na praia não é preciso levar uma mala enorme, já que as roupas são mais leves e não ocupam tanto espaço.

Mala de praia: veja como arrumar e o que não pode ficar de fora!

Foto: Shutterstock Images

Para ajudar nessa tarefa, damos dicas que vão ajudar você a selecionar melhor o que levar e o que não pode ficar de fora. Confira!

Menos é mais

Geralmente, usamos duas escolhas de roupa por dia, uma de manhã e outra à noite. Tenha esse número como base para não levar roupas desnecessárias. O que você está levando ultrapassa a quantidade de dias que você vai ficar na praia? Então, é importante checar e retirar alguma coisa.

Essenciais na mala de praia

Alguns itens não podem faltar, não é? Como biquínis, saídas de praia, chinelos, chapéu e, claro, filtro solar! Lembre-se que você não vai passar o dia todo na praia, por isso, não deixe de levar rasteirinhas, vestidos frescos e uma bolsa. A bolsa de palha, por exemplo, é um curinga e pode ser usada tanto na praia quanto para sair.

Peças 2 em 1

O maiô, por exemplo, pode servir como body se usado com shorts jeans. Além disso, os vestidinhos servem como saída de praia. É importante priorizar peças que sejam versáteis e possam ser usadas tanto dentro quanto fora da areia. Os shorts e saias jeans são lindos para o dia na praia e, à noite, ficam ótimos com uma blusinha.

Prepare-se para tudo

Mesmo sendo uma mala de verão, lembre-se de colocar pelo menos uma calça e um casaquinho fino. As noites no litoral podem ter bastante vento.

Make combina com sol?

Se você está acostumada a usar maquiagem no dia a dia, invista nos produtos que possuem fator de proteção. Mesmo assim, aplique sempre o filtro solar antes da base para não prejudicar sua pele.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.