ESTILO DE VIDA

Qual é o mais importante? Protetor solar ou repelente?

É preciso proteger a pele dos efeitos do sol, com o protetor solar, mas sem deixar de lado os cuidados com a pele e com as alergias a picadas de insetos.

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/12/2016 às 16:10
Atualizado às 20:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Época de viajar e você precisa dobrar sua segurança e a da sua família! Seja no campo ou na praia, a proteção com a pele, principalmente em crianças, nunca deve ser deixada de lado! Mas, será que usar o protetor solar e o repelente ao mesmo tempo faz mal? Conversamos com uma especialista que dá a dica de como se proteger nesse verão!

qual é o mais importante protetor solar ou repelente

Foto: Shutterstock

Repelente ou protetor solar?

Segundo Julinha Lazaretti, especialista em Imunologia e Cosmetologia, todos podem e devem estar protegidos contra os raios solares e os insetos, mesmo que simultaneamente: “Em um país tropical como o nosso, é impossível ter que escolher entre correr risco de adquirir câncer de pele ou dengue, por isso é importante usar os dois. E, no caso das alergias a picadas de insetos, o uso do repelente é a maneira mais eficaz de evitá-las”, explica Julinha.

Ordem de aplicação

Na hora do uso, o ideal é primeiro aplicar o protetor solar, esperar 15 minutos para o produto fixar na pele e, na sequência, passar o repelente. E, para quem tem criança em casa, não é indicado passar repelente ou protetor solar na palma da mão de crianças, pois isso pode fazer com que o produto seja levado até a boca.

Fonte: Julinha Lazaretti, bióloga pós-graduada em Imunologia e especializada em Cosmetologia

LEIA TAMBÉM