Maceió: com a orla mais bonita do Nordeste, a cidade atrai visitantes o ano inteiro

Saiba como aproveitar o melhor da capital alagoana. Com a orla mais bonita do Nordeste, Maceió tem ótimas razões para atrair visitantes o ano inteiro

None
FOTO: Divulgação/Semptur

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/08/2016 às 12:12
Atualizado às 14:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As altas temperaturas (entre 25ºC e 29ºC), o mar de águas mornas e cristalinas, as piscinas naturais repletas de peixes coloridos, os bancos de corais e os coquerais são a marca da cidade, que ganhou o título de orla mais bonita do Nordeste. Veja os melhores points para curtir sua estadia na capital do Alagoas.

Melhores praias

Na capital do Alagoas, o oásis em alto-mar tem endereço: Praia de Pajuçara, a cerca de 2km da orla. O trajeto até lá já é incrível, afinal, não é todo dia que se navega no ritmo suave de uma jangada. Já na praia de Jatiúca, a paleta de cores do mar chega a confundir os visitantes. A água é tão cristalina que parece ter luz própria, enquanto os tons de verde e azul se intercalam ao longo do dia. Na areia, são os jardins de coqueirais que impressionam, tanto pela beleza quanto pelos troncos que assumem angulações tão intensas que até mesmo a física é incapaz de explicar. O visual da praia de Ponta Verde também não deixa a desejar diante das outras duas, mas ela ainda guarda um trunfo: tem a melhor infraestrutura e as barracas mais badaladas de Maceió.

FOTO: Divulgação/Semptur

FOTO: Divulgação/Semptur

Longe do mar

Lagoa Mudaú impõe a sua beleza e convida o turista para um passeio de escuna entre suas nove ilhas e canais. O tour só termina quando a água doce encontra o mar. Às margens da lagoa, caminhe pela comunidade de pescadores e artesãos que fixam residência por ali. As portas das casas viram ateliês e é possível comprar metros de filé, tipo de renda tradicional em Alagoas, em plena calçada.

Visite também

Passeio na foz do Rio São Francisco: vá até Piaçabuçi, a 140km da capital, e aventure-se em uma volta de barco pela foz do Velho Chico.
Praia Pratagi: localizada ao norte da capital, é um dos locais prediletos dos turistas que viajam com crianças.
Núcleo de artesanato Pontal da Barra: localizado às margens da Lagoa Mundaú, o Pontal da Barra é um bairro de pescadores cuja economia tem como base a confecção e venda de artesanato, especialmente o filé (bordado da região). Aproveite as cerca de 280 lojas espalhadas pelas ruas do bairro.

TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.