Macarrão de feijão preto é o novo aliado para o corpo perfeito. Veja a receita!

A nutricionista Aline Quissak listou os benefícios do macarrão de feijão e a Chef Madelaine Seagram, da Fit Food, trouxe uma receita com o ingrediente!

None
Foto: Divulgação/FitFood

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/10/2017 às 10:15
Atualizado às 12:18

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O estilo de vida fitness e saudável vem ganhando cada vez mais adeptos. É cada vez mais comum encontrarmos pessoas que estão em busca da boa forma e, também, da melhor qualidade de vida. E para conseguir atingir esses objetivos, a combinação exercícios e alimentação saudável é fundamental. Mas nem sempre é fácil abrir mão dos pratos preferidos, e pensando nisso, o mercado de produtos naturais e saudáveis, com baixo teor de sódio, fontes de proteínas e livres de conservantes, vem crescendo. A novidade agora, para quem está em busca de uma vida saudável, são massas produzidas com feijão. Mas afinal, qual é o segredo de tanto sucesso? Segundo a nutricionista Aline Quissak, especialista em alimentação funcional, esse tipo de massa vegetal, tem um alto teor de proteínas, o macarrão de feijão preto, por exemplo, tem 38 gramas de proteínas por porção, o que equivale ao consumo de um bife e meio. Quanto a textura, ela é um pouco mais elástica que a do tradicional, e apesar da coloração diferenciada e escura como a do feijão, o seu sabor não lembra em nada o do nosso feijão tradicional, já que é usada a farinha do grão na sua produção, não ele cozido ou amassado, são ótimas opções para quem quer manter uma alimentação mais equilibrada. “Outra vantagem das massas feitas com feijão é com relação a absorção de carboidratos, segundo a nutricionista a insulina é a responsável por esse controle, é ela quem deixa as células absorverem a energia vinda do carboidrato, porém, quando a pessoa ingere uma alta quantidade, acaba sobrecarregando a célula de energia e o corpo não consegue gastá-la, por isso há o estoque de gordura”, detalha Aline.

De olho nesse público que não para de crescer, a Fit Food, marca especializada em produtos saudáveis, foi uma das primeiras a trazer a novidade para o mercado brasileiro. A empresa oferece, por exemplo, os espaguetes orgânicos e veganos produzidos com feijão preto e com feijão azuki. Eles são livres de glúten e levam ingredientes 100% naturais ricos em fibras, antioxidantes, proteínas e diversas vitaminas. A intenção é oferecer opções que garantam uma dieta saudável sem abrir mão de qualidade e sabor.

Veja uma deliciosa receita de macarrão de feijão preto com com abóbora, brócolis e filé de pescado da Chef Madelaine Seagram, da Fit Food:

Ingredientes:

  • 300g de macarrão de feijão preto Fit Food
  • 200g de filé de pescado
  • 1/2 abóbora japonesa descascada e cortada em cubos
  • 250g de brócolis cozido
  • 5 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 colher de sopa de orégano fresco
  • 1 colher de chá de alho em pó
  • 1/2 colher de chá de canela em pó (caso não goste de sabor agridoce, não precisa colocar)
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 180°. Prepare o macarrão de acordo com as orientações da embalagem. Em uma assadeira, distribua as abóboras e o brócolis. Despeje 3 colheres de sopa de azeite, o alho em pó, o orégano fresco, a canela em pó, o sal e a pimenta a gosto e mexa com a ajuda de uma colher. Asse por aproximadamente 40 minutos. Enquanto isso, em uma frigideira, grelhe o filé de pescado no azeite de oliva. Quando a abóbora estiver pronta, coloque a mistura por cima do espaguete e sirva acompanhado do filé de pescado grelhado.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.