Maçã: conheça melhor as vantagens dessa fruta funcional!

O que você acha de incluir mais vezes a maçã na dieta? Conheça seus benefícios e entenda porque você não pode deixá-la de fora do cardápio!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/04/2017 às 13:16
Atualizado às 13:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Por ser comum na feira e disponível praticamente o ano inteiro, ela pode não despertar tanto o interesse dos consumidores desavisados. Porém a maçã – originária do sudoeste europeu e asiático e que se adaptou perfeitamente em solo brasileiro – é muito mais que apenas um alimento na fruteira: ela é pouco calórica, rica em fibras e vitaminas, entre outros nutrientes, e seu consumo regular contribui para a manutenção da saúde. Aproveite!

maçãs

As maçãs são ricas em nutrientes e fibras FOTO: Shutterstock.com

Os benefícios da maçã começa na casca, que contém uma fibra solúvel chamada pectina. Esse nutriente é responsável por facilitar a digestão e evitar a absorção de gorduras e açúcares pelo organismo. Ao ser levada até o intestino, ela aumenta o bolo fecal e contribui para a eliminação de toxinas. Ainda na casca concentra polifenois e flavonoides que protegem o organismo da ação dos radicais livres, prevenindo o aparecimento de tumores. Já o miolo é composto por um açúcar chamado frutose, que aliado ao grande número de fibras presente na casca, mantém a taxa de glicemia estável por mais tempo, ideal para diabéticos.

Evite os agrotóxicos

Vegetais com agrotóxicos, inseticidas entres outros insumos químicos tendem a ser nocivos ao organismo e ainda tornam o alimento mais pobre em nutrientes. Por isso, dê preferência às versões com certificados orgânicos, para garantir melhor aproveitamento da fruta e mais benefícios para a saúde.

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.