Lugares que você precisa visitar em Santiago

Dedique o segundo dia em Santiago para conhecer parques e o Cerro de San Cristóbal, com seu famoso funicular, e desfrute da agitação do bairro de Bellavista

None
Santiago é um dos principais destinos dos turistas que visitam o Chile. Foto: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/05/2017 às 09:19
Atualizado às 14:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Santiago é a capital e a maior cidade do Chile. Localizada em um vale próximo a Cordilheira dos Andes, a cidade possui passagens encantadoras! Confira a seguir algumas sugestões de locais para conhecer por lá.

Parques de Santiago

Os parques e áreas verdes de Santiago, sempre muito bem cuidados e bastante frequentados, conferem um charme todo europeu às ruas, especialmente no inverno. Um dos mais visitados é o Parque Florestal, onde o visitante pode ter momentos de lazer, descanso e ainda apreciar eventuais exposições ou apresentações artísticas. Desfrute deste paraíso durante a manhã do segundo dia em Santiago.

Parque em Santiago, no Chile

Santiago une belezas naturais e arquitetônicas em um só lugar. Foto: Shutterstock Images

Cerro San Cristóbal

É um dos pontos mais famosos da capital chilena. Para chegar até lá a melhor alternativa é desembarcar na estação de metrô Baquedano e seguir caminhando até a entrada do parque. Uma boa pedida é visitar o complexo a partir das 14h, horário em que o funicular começa a operar. Por meio do funicular é possível acessar o Zoológico de Santiago, a Terraça Bellavista e o Santuário da Imaculada Conceição, além de ter uma vista incrível e completa de Santiago.

Santiago, no Chile, visto a partir do Cerro San Cristobal.

A cidade recebeu este nome em homenagem ao apóstolo São Tiago, padroeiro da Espanha. Foto: Shutterstock Images

La Chascona

A casa onde o poeta chileno Pablo Neruda passou parte dos seus dias também pode ser visitada durante o segundo dia de tour por Santiago. La Chascona, que no bom português significa descabelada, é o nome da casa construída em 1.952 para celebrar o amor de Pablo por sua última esposa, Matilde. La Chascona, que está situada no bairro Bellavista, pertinho do Cerro San Cristóbal, é a sede da biblioteca do poeta e da fundação Pablo Neruda. As visitas podem ser feitas de terça a domingo.

Boemia no Bellavista

No fim da tarde, aproveite para curtir toda a boemia do bairro Bellavista. Amado por brasileiros, o lugar é famoso por seus restaurantes, boates e karaokês. Lá é possível apreciar de pratos brasileiros a quitutes da cozinha peruana, muito presente no Chile.

Cores e boemia no bairro Bellavista, em Santiago do Chile

Santiago está localizada na região metropolitana de mesmo nome. Foto: Shutterstock Images

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Alto Astral

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.