Londres: conheça 5 atrações imperdíveis da cidade

Londres, a capital da Inglaterra, é uma cidade milenar. Rica em história, tradição e diversidade cultural e gastronômica, é um destino imperdível.

None
Pronto para descobrir um pouco mais sobre Londres? Foto: Wikimedia Commons

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/06/2017 às 16:08
Atualizado às 14:14

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

1 – Abadia Westminster

O nome oficial da Abadia de Westminster é Igreja do Colegiado de São Pedro em Westminster. Construída no século XI, possui estilo gótico e é a igreja mais importante de toda a Inglaterra, visto que lá é o local onde ocorrem as sucessivas coroações dos Monarcas do Reino Unido.

Fotografia da Abadia de Westminster, em Londres

Abadia de Westminster, local de coroação dos monarcas britânicos em Londres. Foto: Wikimedia Commons

2 – Palácio de Buckinghan

O Palácio de Buckingham é a residêncial oficial da rainha Elizabeth II. Foi construída em 1703 pelo Duque de Buckingham e adquirida pela família real em 1761. Tornou-se o lar dos  monarcas britânicos em 1837, quando a rainha Victória subiu ao trono. É neste palácio onde a família real sai à varanda para saudar os súditos – um hábito tradicional.

Fotografia do Palácio de Buckingham, em Londres, Inglaterra

O Palácio, situado em Londres, alterna com o Castelo de Windsor o título de lar da família real. Foto: Wikimedia Commons

3 – London Eye (Os olhos de Londres)

A roda-gigante de Londres já foi a maior do mundo quando da sua construção, no ano 2000. Conhecida também como a Roda do Milênio, ela possui 135 metros de altura e está localizada às margens do rio Tâmisa. Sua arquitetura moderna oferece um contraste interessante com a arquitetura antiga da cidade.

Fotografia da roda gigante de London Eye, em Londres

A London Eye oferece uma ótima vista da cidade de Londres. Foto: Wikimedia Commons

4 – Big Ben

Mundialmente conhecido com a “Torre de Big Ben”, na verdade, o nome batiza apenas o sino que existe dentro dela.  A estrutura que o abriga possuía o nome de “Clock Tower” até 2012, quando foi rebatizado de “Elizabeth Tower” em homenagem ao Jubileu de Diamante da rainha. A torre foi concluída em 1858 e possui 96 metros de altura. Já o sino, pesa 13.760 quilos e tem 2,39 metros de altura.

Fotografia da Elizabeth Tower e do Big Ben, em Londres

O Big Ben é famoso por frequentemente aparecer em filmes ambientados em Londres. Foto: Pixabay/Mary_R_Smith

5 – National Gallery

A National Gallery é um museu de arte em  situado em Westminster, no centro da cidade de Londres. Fundada em 1824, abriga uma coleção de mais de 2.300 pinturas que datam de meados do século XIII a 1900. Está entre os museus mais visitados do mundo.

Fotografia do museu National Gallery, em Londres.

O National Gallery é um dos museus mais visitados em Londres. Foto: Wikimedia Commons

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.