3 livros para quem quer começar uma reeducação alimentar

Os livros podem ser boas opções na busca de conhecimento. Pensando nisso, listamos 3 opções que vão ajudar quem deseja começar uma reeducação alimentar.

None
FOTO: Shuttersotck

por Redação Alto Astral
Publicado em 31/10/2016 às 12:49
Atualizado às 11:53

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muitas vezes, a falta de informação é um dos principais motivos por dificultar o emagrecimento (e outros processos), uma vez que a pessoa pode utilizar alguns métodos de maneira equivocada. Por isso, os livros podem ser boas opções na busca por conhecimento e clareza. Pensando nisso, listamos 3 livros que vão ajudar quem deseja começar uma reeducação alimentar.

capa-livros-reeducacao-alimentar

FOTO: Reprodução

Reeducação Alimentar

Autora: Joselaine Silva

A história é contada pela própria autora, que enfrentou vários desafios na luta contra a balança. Para vencer a obesidade e alcançar a boa forma de maneira definitiva, Joselaine precisou mudar hábitos já enraizados, como conceitos básicos de nutrição. Ao longo das páginas, ela fala sobre atividades físicas, os lapsos mais comuns para quem está querendo perder peso e muito mais!

capa-livro-reeducacao-alimentar

FOTO: Reprodução

Terapia Nutricional Pela Reeducação Alimentar & Atividade Física

Autores: Pier Campadello e Terezinha Diniz

Quem deseja mudar seus hábitos alimentares e passar a ter uma rotina de exercícios físicos, encontra nesse livro um verdadeiro guia para atingir suas metas. Dividido em três capítulos, a obra dedica um espaço apenas para explicar sobre os diversos grupos alimentares e suas funções no organismo. Além disso, o leitor aprende sobre os principais métodos para determinar o peso ideal.

capa-livro-peso-dietas-reeducacao-alimentar

FOTO: Reprodução

O peso das dietas

Autor: Sophie Deram

A nutricionista que escreveu o livro demonstra – com base científica – que as dietas são responsáveis pelo ganho de peso a longo prazo. Por isso, ela ensina como se alimentar de maneira saudável fugindo das dietas que fazem a cabeça de muitas pessoas. E mais: Sophie traz uma série de dicas de como organizar o dia a dia na cozinha e mais de 50 receitas saborosas e simples de preparar. Pronto para rever seus costumes?

LEIA TAMBÉM: