Limão é aliado da boa forma e ajuda a queimar gordurinhas

O limão é muito lembrado por sua riqueza em vitamina C, protegendo a imunidade. Contudo, ele é fonte de outras substâncias que ajudam na perda de peso!

None
Apostar no limão é uma boa alternativa na busca pelo emagrecimento. Foto iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/06/2017 às 13:02
Atualizado às 12:17

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Perder peso de maneira saudável e com um alimento que proporciona um toque especial na refeição: parece impossível? Mas não é! O limão, além de saboroso, é aliado de quem precisa emagrecer. Ele é rico em flavonoides, principalmente a naringenina, nutriente que atua na prevenção da obesidade.

Além disso, a fruta ainda elimina as toxinas do organismo através do seu efeito detox e poder diurético. “Temos uma maior quantidade de toxinas estocadas no tecido adiposo e, quando elas são eliminadas, fica mais fácil emagrecer e reduzir os processos inflamatórios”, explica a nutricionista Carolina Paz.

Limão é rico em fibras!

A substância é conhecida por promover a sensação de saciedade e, de quebra, melhorar o trânsito intestinal. E, para potencializar ainda mais o efeito emagrecedor do limão, ele é rico em fibras. A pectina é uma fibra solúvel, encontrada na parte branca da casca de frutas cítricas e ajuda no processo digestivo, diminuindo a velocidade de absorção dos carboidratos, o que mantém a saciedade por mais tempo. Já a celulose é uma fibra insolúvel que colabora para o bom funcionamento do intestino, o que ajuda a facilitar a eliminação de toxinas e absorção dos nutrientes.

O limão tem propriedades que favorecem a perda de peso saudável.

O limão tem propriedades que favorecem a perda de peso saudável. Foto iStock.com/Getty Images

3 benefícios do limão na perda de peso

1. É adstringente: o ácido cítrico, presente no limão, facilita a digestão e eliminação de gorduras e tem ação antisséptica, que ajuda a reduzir a formação de gases.

2. Efeito detox: ele é eficaz na eliminação de toxinas pelo organismo. Graças, também, aos antioxidantes, como a vitamina C. “Assim, ele age retirando as impurezas do corpo, melhorando a saúde e o bem-estar geral”, explica a nutricionista Karina Ruiz.

3. Reduz o inchaço: o limão tem propriedades diuréticas e, se aliado à água, tem seu efeito redobrado. O inchaço pode, inclusive, aumentar os ponteiros da balança. Então, aposte nessa combinação!

Consultoria Carolina Paz e Karina Ruiz, nutricionistas

LEIA TAMBÉM:

TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.