Limão: aposte no seu poder detox para emagrecer e ter mais saúde!

O limão é uma fruta rica em diversos nutrientes benéficos para o corpo. Descubra quais são as vantagens em tê-lo na sua alimentação!

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Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/12/2016 às 12:18
Atualizado às 12:56

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Essa fruta pode fazer parte do seu cardápio tanto em forma de suco quanto de tempero. E essa é uma grande vantagem para  quem não gosta do azedinho do limão, afinal, em meio a outros alimentos, o sabor tende a ficar mais agradável.

rodelas limão

Foto: iStock.com/Getty Images

Rico em vitaminas, o limão tem um significante poder detox, que ajuda na queima de gordura e perda de peso. “Temos uma maior quantidade de toxinas estocadas no tecido adiposo e, quando elas são eliminadas, fica mais fácil emagrecer e reduzir os processos inflamatórios”, explica a nutricionista Carolina Paz. Para aproveitar esses benefícios, experimente tomar 1 copo (250ml) de água com limão espremido em jejum, todos os dias!

Cheio de fibras!

Outra ajuda para quem quer perder peso são os alimentos que possuem fibras. Elas promovem a sensação de saciedade e ainda melhoram o funcionamento do intestino. Portanto, mais um motivo para não deixar o limão de fora da alimentação. Ele possui em sua casca uma fibra solúvel, chamada pectina, que ajuda no processo digestivo, diminuindo a velocidade de absorção dos carboidratos, o que mantém a fome longe por muito mais tempo.

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Foto: Shutterstock

O que o limão tem?

  • Vitamina C: além de possuir propriedades antibacterianas e antivirais que reforçam o sistema imunológico e aumentam a resistência do corpos às doenças, combate o envelhecimento precoce da pele;
  • Ácido cítrico: acelera a queima de gordura do corpo. Também auxilia no bom funcionamento do sistema digestivo, reduzindo o inchaço abdominal.
  • Vitaminas do complexo B: a B1 atua no metabolismo da glicose e a B5 ajuda o fígado a eliminar toxinas, como o álcool;
  • Potássio: bom para a hidratação, já que distribui água para todo o corpo;
  • Magnésio: reduz os riscos de osteoporose, pois atua na formação dos ossos.

Texto: Denis Eric/Colaborador

Consultoria: Carolina Paz, nutricionista

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