ESTILO DE VIDA

Dicas de leitura: obras para saber mais sobre alimentação saudável

Separamos obras que destacam erros cometidos nas dietas, as maneiras como reprogramar o cérebro para perder peso e dicas para uma vida mais saudável!

None
Foto: LouAnna via Visual Hunt

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/12/2016 às 08:29
Atualizado às 20:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Todo mundo sabe que emagrecer não é fácil e uma alimentação saudável exige conhecimento para entender aquilo que faz bem e o que não faz. Por isso, separamos obras que poder servir como uma espécie de guia para ajudar na busca por uma vida saudável! Confira:

menina lendo livro obras

Foto: LouAnna via Visual Hunt

Pense Magro – A Dieta Definitiva de Beck
Judith S. Beck (Ed. Artmed – 2008)

O livro apresenta um programa de seis semanas que ensina as mudanças comportamentais necessárias para iniciar a perda de peso e saber quando parar de emagrecer. Em 12 capítulos, a autora apresenta os motivos que nos levam a comer e como utilizar a dieta definitiva, além de incentivar a preparação e a organização antes de modificar os hábitos alimentares. Beck ainda ensina como manter o novo peso.

Por que Engordamos e o que Fazer para Evitar
Gary Taubes (Ed. L&PM Editores – 2014)

Nesta obra, o jornalista Gary Taubes explica por que a maioria das dietas não dão certo, expondo os principais equívocos cometidos durante o processo de emagrecimento. Gary propõe uma nova mudança alimentar, focada na qualidade da comida ingerida e não na quantidade, como as dietas são propostas frequentemente. Ainda apresenta sobre as causas e consequências da obesidade e explica o processo do “engorda-emagrece”.

Te Cuida! Guia para uma Vida Saudável
Claudio Domênico (Ed. Casa da Palavra – 2012)

A saúde do prato reflete no corpo; por isso, esse guia prático traz informações sobre a medicina preventiva, falando sobre a combinação da alimentação saudável com exercícios físicos que proporcionam o bem-estar. Além disso, o cardiologista Domênico tenta combater as desculpas comuns de pacientes que dizem não ter tempo para cuidar da saúde ou não conseguir emagrecer, deixar de fumar, etc.

livros obras alimentacao

Obras que vão te ajudar a seguir no caminho de uma vida mais saudável! (Fotos: Reprodução)

LEIA TAMBÉM

Texto: Érica Aguiar / Edição: Érika Alfaro