Comece a usar a lei da compensação na dieta

Comeu demais no fim de semana? Coloque em prática a lei da compensação na dieta e conserte qualquer deslize que possa prejudicar seu plano de emagrecimento

None
Foto: iStock/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/08/2016 às 10:00
Atualizado às 11:51

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você comeu mal durante a semana ou se jogou no fast-food, a lei da compensação na dieta é uma ótima alternativa para driblar os deslizes que cometemos no dia a dia. Afinal, para ter sucesso no processo de emagrecimento, é preciso encontrar o equilíbrio: de que adianta passar vontade e atacar a geladeira escondida? Exagerar na comida é normal vez ou outra, só não podemos deixar que isso se torne parte da sua rotina. Caiu em tentação? Ajudamos você a compensar qualquer escapadinha ainda hoje!

“Exagerei nos doces”

Beba muita água e chá verde para desintoxicar. Outra opção é consumir nozes, que é fonte de cromo. Esse mineral ajuda a metabolizar o açúcar”, orienta Pricila Di Ciero, nutricionista de São Paulo (SP).

Mulher dividida entre comer doces ou frutas

Foto: iStock/Getty Images

“Troquei o almoço por um salgado”

Você ingeriu menos nutrientes do que precisava. Assim, invista em alimentos ricos em vitaminas e minerais no jantar. “Faça um prato caprichado com legumes, verduras e atum”, indica a nutricionista.

“Não tomei café da manhã”

Faça um almoço balanceado e pelos menos dois lanches da tarde.

VEJA TAMBÉM:

Acabe com a barriga estufada em apenas 5 passos!

Organização pessoal pode influenciar a perda de peso

4 hábitos – possíveis! – para incluir na rotina e perder peso

“Trabalhei a noite toda e fiquei beliscando”

“Descanse em primeiro lugar”, indica a nutricionista. “Na primeira refeição após o descanso, tome um suco feito com frutas e vegetais verdes e adicione semente de linhaça. Ele lhe proporcionará energia.”

“Fui numa festa e bebi muito”

Hidrate o corpo com sucos de frutas e água-de-coco. Deixe de lado doces, guloseimas e alimentos muito salgados. Isso porque o sódio presente no sal tende a reter líquidos.

Texto: Leonardo Valle/Colaborador | Consultoria: Priscila Di Ciero, nutricionista de São Paulo (SP), site: www.prisciladiciero.com.br

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.