ESTILO DE VIDA

Prefira consumir legumes crus! Veja 5 benefícios desse hábito

Optar por legumes crus só traz benefícios ao organismo! Veja quais são as vantagens de preferi-los ao natural e inclua já na rotina!

None
Foto iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/10/2016 às 19:56
Atualizado às 20:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Optar por legumes crus só traz benefícios ao organismo! Veja quais são as vantagens de preferi-los ao natural.

legumes crus

Foto iStock.com/Getty Images

Legumes crus: quais os benefícios?

1 – Ao incluir mais alimentos crus nas refeições, a primeira reação do organismo é reestruturar o metabolismo.

2 – O consumo do açúcar é substituído pelo dos carboidratos que vêm das plantas. Com isso, o metabolismo da insulina é facilitado e os benefícios, principalmente para os diabéticos, podem ser rapidamente sentidos.

3 – Outra vantagem está na digestão. Além de conter muitas fibras, ótimos componentes digestivos, os alimentos vivos possuem bactérias benéficas ao intestino humano.

Leia também:

4 – Dentre outros motivos, o médico Alberto Gonzalez defende que vegetais consumidos crus ajudam a proteger o corpo de doenças como o câncer, combatem o diabetes e o colesterol ruim e auxiliam no controle da pressão arterial, além de outros benefícios.

5 – “Quem quer manter a saúde, a longevidade e o bem-estar deve adotar os alimentos crus no seu dia a dia”, diz.

Recomendações

Caso você não consiga se acostumar com o sabor dos alimentos crus, aqueça-os a uma temperatura de até 60º para não perder os nutrientes.

As carnes devem sempre ser cozidas em altas temperaturas, pois abrigam uma série de bactérias nocivas à saúde humana. No caso de comida japonesa ou outras que levam carnes cruas, procure conhecer a origem do alimento e sua conservação.