Lavanderia funcional: deixe a área organizada e decorada

Tons claros, iluminação adequada e móveis simples podem deixar a lavanderia funcional. mais organizada e agradável de trabalhar

None
FOTO: Nadine Voitille | FOTOMONTAGEM: Juliana Moreno

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/09/2016 às 19:16
Atualizado às 14:22

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Lavar e secar as vestimentas não são tarefas das mais agradáveis! Por isso uma lavanderia funcional e adequada para o trabalho contribui para a disposição de quem vai por as mãos nas roupas. Peças jogadas pelo chão, produtos de limpeza espalhados e um ambiente pouco iluminado pode ser um pesadelo para quem lava roupa diariamente. Mas soluções simples podem transformar a área de serviço.

Antes e depois de lavanderia funcional

FOTO: Nadine Voitille | FOTOMONTAGEM: Juliana Moreno

Projeto de lavanderia funcional

O projeto da arquiteta Nadine Voitille para uma lavanderia de 6m² transformou o espaço, antes com aspecto pouco agradável, em um lugar bonito, organizado e com espaço para tudo. Plantas para dar um toque verde ao ambiente e cortinas podem ser opções para deixar tudo ainda mais elegante.

Mosaico ampliou o espaço

A lavanderia funcional foi revestida com azulejos na cor branca e, em duas áreas distintas, foram aplicadas pastilhas coloridas, formando um mosaico. “As linhas verticais marcadas pelo revestimento diferenciado parecem aumentar o pé direito da área de serviço, garantindo a sensação de amplitude ao ambiente“, explica Nadine. O varal foi colocado perto da porta de serviço para que as roupas não encostem nas máquinas nem atrapalhem a circulação.

Antes e depois de lavanderia funcional com tangue e máquina de lavar

FOTO: Nadine Voitille | FOTOMONTAGEM: Juliana Moreno

Lavanderia funcional e clean

O piso escuro foi trocado por um de cor clara. O teto foi pintado de branco e a parede recebeu uma pintura na cor palha. A cuba foi apoiada em cima da bancada de granito, em substituição aos dois tanques existente anteriormente. A bancada ainda protege a máquina de secar e a integra ao conjunto, diminuindo o número de produtos soltos no ambiente.

LEIA TAMBÉM

Texto: Kelli Franco/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.