ESTILO DE VIDA

Aposte nos lanchinhos saudáveis para emagrecer!

Emagrecer não precisa ser sinônimo de passar fome. Uma dica é apostar nos lanchinhos saudáveis durante o dia para emagrecer de forma saudável

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/09/2016 às 16:30
Atualizado às 14:46

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você pensa que ficar longas horas sem comer é uma estratégia para perder peso, está enganada! Incluir lanchinhos saudáveis entre as refeições pode garantir o sucesso da dieta! Eles proporcionam saciedade, fazendo com que você não chegue às principais refeições com muita fome e, assim, coma além da conta.

Além disso, eles aceleram o metabolismo, aumentando o gasto calórico e, consequentemente, a queima das gorduras estocadas. Portanto, nada de passar fome! Faça refeições leves de 3 em 3 horas e prepare-se para uma chuva de elogios!

Lanchinhos saudáveis com pão integral, alface, tomate e abacate

Foto: iStock.com/Getty Images

Mantenha o controle sobre você

É preciso muita disciplina para conter a ansiedade e os desejos impulsivos por atacar a geladeira fora de hora. Sendo assim, na hora da fome, prefira sempre lanchinhos saudáveis com carboidratos integrais , que têm o poder de diminuir a ansiedade, ao invés dos que possuem carboidratos refinados. As guloseimas podem até acalmar momentaneamente, mas, como são digeridos rapidamente, não controlam a fome por muito tempo.

SAIBA MAIS

Como combater a ansiedade na dieta?

Boa ou ruim? Conheça os tipos de gordura que ajudam na dieta 

5 truques para montar a salada ideal para a dieta 

Escolha certa!

Além dos carboidratos integrais, opte sempre por lanches recheados de gorduras boas, como as as insaturadas, presentes nas nozes e castanhas e proteínas magras. Algumas opções: barra de cereais, iogurte light com 1 colher (sopa) de aveia, sanduíche natural e shakes preparados com leite desnatado.

Salada amiga

Consumir um prato de salada antes da refeição é uma boa dica para saciar a fome e pode ajudá-la a evitar excessos. Porém, fique atenta aos molhos, pois alguns deles, apesar de deliciosos, podem representar verdadeiras armadilhas! O melhor é optar pelos molhos naturais, feitos com iogurte desnatado, limão e ervas.

Texto: Liliane Encarnação/Colaboradora | Consultoria: Vanessa Franzen Leite, nutricionista de Porto Alegre (RS)