João Pessoa: dicas para aproveitar o melhor da capital da Paraíba

João Pessoa conquista pelos cenários exuberantes e águas transparentes e mornas. Descubra como aproveitar o melhor da capital da Paraíba!

None
FOTO: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/08/2016 às 09:20
Atualizado às 14:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Conhecida como “Porta do Sol”, por estar localizada no ponto mais oriental das Américas, João Pessoa conquista pelos cenários exuberantes e águas transparentes e mornas. A capital da Paraíba ainda guarda o clima aconchegante típico das cidades interioranas. A preservação da mata nativa é exemplo disso, tanto que garantiu ao município o título de segundo mais arborizado do mundo. À sombra das árvores e coqueiros, o tempo passa devagar, os preços são acessíveis e ainda é possível encontrar cenários à beira mar quase desertos. Mas, quando se trata de praia, João Pessoa assume seu papel de metrópole e não deixa nada a desejar com relação às demais do Nordeste.

FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

Melhores praias

Sua orla é um convite para o turista que vem de longe relaxar à beira-mar e aproveitar as águas cristalinas que cercam o estado. Em alguns pontos, o espetáculo fica por conta dos recifes, como os das piscinas naturais bem preservadas de Picãozinho, que mostram toda a sua beleza durante a maré baixa. Outras praias, como Tambaú, Bessa e Cabo Branco, também compensam por si só a viagem, tanto de dia, com suas encantadoras paisagens, quanto à noite, quando os bares e restaurantes da orla comandam a curtição. Aproveite para aprender o forró pé-de-serra e não deixe de provar a culinária local, especialmente os frutos do mar.

Não deixe de visitar

Farol do Cabo Branco: chama a atenção pelo formato triangular e pela localização – fica em cima de uma falésia rodeada de vegetação preservada.
Praia Intermares: é movimentada e tem boas ondas para surfe.
Praia do Jacaré: o local é palco do mais belo pôr do sol da cidade, que tem como trilha sonora Bolero, de Ravel.
Praia do Bonsucesso: é pouco explorada, sendo ótima para quem quer nadar.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.