ESTILO DE VIDA

Deixe o jardim verde e colorido sem usar flores!

Para quem não gosta de flores ou procura uma área prática, é possível ter um jardim verde colorido com futons de chita e pequenos vasos

None
FOTO: Felipe Ohno/Colaborador

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/09/2016 às 19:04
Atualizado às 14:22

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para quem não gosta de flores ou procura uma área prática, é possível ter um jardim verde colorido. Essa proposta foi idealizada no projeto da decoradora e paisagista Patrícia Martin de Santi. A cliente também tinha uma exigência: nada de muitas flores. “Ela fazia questão de um jardim com poucas plantas, porém exóticas e com personalidade”, comenta Patrícia. Como a proprietária da casa não gosta de flores e fazia questão de um jardim bem limpo, a paisagista encontrou uma opção para quebrar o verde e dar vida ao jardim: almofadas e futons coloridos. Os futons de chita, aliás, são um dos destaques no projeto paisagístico.

Jardim verde colorido com futons de chita em cima de um banco de madeira

FOTO: Felipe Ohno/Colaborador

Decoração de jardim verde

Para ajudar no colorido do verde, além dos futons de chita, Patrícia fez um pequeno vaso de flores, com as plantas já disponíveis na casa: orquídeas, chuva de ouro e algumas suculentas. A madeira nos detalhes, como no banco e no cachepô dos vasos, dá a sensação de aconchego ao ambiente. “A ideia foi dar um ar mais rústico para complementar o paisagismo clean”, explica Patrícia.

Jardim verde com folhagens

FOTO: Felipe Ohno/Colaborador

Jardim verde prático

A dica é escolher plantas que se adaptam bem ao sol ou à meia-sombra. Folhagens desse tipo vivem bem em áreas externas, sem grande trabalho para o morador. Durante o inverno, elas devem ser regadas três vezes por semana, já no verão, o ideal é que recebem água diariamente. As opções de plantas exóticas do projeto de Patrícia Martin de Santi foram:

  • Ravenala, conhecida como árvore do viajante, cresce verticalmente e atinge um porte médio.
  • Fórmio verde é uma planta de meia-sombra, muito elegante.
  • Agave polvo, exótica, é uma planta de sol e cresce apenas lateralmente.

LEIA TAMBÉM

Texto: Kelli Franco/Colaboradora | Fotos: Felipe Ohno/Colaborador