ESTILO DE VIDA

O que deve ter num convite de casamento?

O convite de casamento ideal deve conter todas as informações necessárias aos convidados. Veja dicas de como deixar seu convite perfeito!

None
Existem inúmeros modelos de convites disponíveis no mercado (Foto: Shutterstock)

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/05/2017 às 08:00
Atualizado às 13:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O primeiro contato com a cerimônia de casamento é feito por meio do convite. Através dele os convidados podem ter uma ideia do que esperar da festa, e é por isso que existem tantos modelos disponíveis. Para ajudar você a acertar na escolha do convite de casamento, os especialistas da Casuarina Casa de Festas prepararam três dicas. Confira!

  1. O convite de casamento deve passar a identidade visual do evento. Os modelos formais, com dourado, recortes e papéis chiques indicam que os convidados devem comparecer com roupas tradicionais e elegantes. Já os mais despojados, geralmente com cetim, rendas de papel ou até mesmo juta, remetem a vestimentas um pouco mais casuais. Você também pode colocar a informação do estilo de roupa adequada ao evento no rodapé do convite, para garantir que ninguém erre.
  2. Seja feita à mão ou impressa, a escrita do convite de casamento precisa ser bonita, combinar com o estilo do convite e, principalmente, ser fácil de ler. Evite aquelas com muitas voltas, pois dificulta a leitura, principalmente de pessoas idosas. Por outro lado, as letras básicas demais podem tirar o charme da ocasião.
  3. No texto do convite deve constar o endereço do local da cerimônia e da festa e os horários corretos de cada evento. Se a festa for num lugar afastado, como numa fazenda ou chácara, é bom anexar um mapa ao convite para orientar os convidados. O contato para confirmação de presença também é importante, assim você tem maior controle de quantas pessoas irão à festa.

LEIA TAMBÉM: