Itapema: confira sugestões de praias e passeios para férias incríveis!

A 60km da capital Florianópolis, Itapema reserva ondas fortes e águas calmas que garantem lembranças inesquecíveis para qualquer tipo de turista!

None
FOTO: Reprodução/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/03/2017 às 17:10
Atualizado às 14:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Itapema, a 60km da capital Florianópolis, pega carona no turismo da vizinha Camboriú, mas brilha sozinha quando o assunto é beleza natural. A localização privilegiada lhe rendeu uma boa orla, cercada pela exuberância do verde, capaz de fazer qualquer viajante ficar em sintonia com a natureza!

Aproveite o dia de sol pra curtir as belezas de itapema! ?☀️?

A post shared by Prefeitura de Itapema (@prefeituradeitapema) on

Das seis praias da cidade, Ilhota é a mais interessante. Com ondas fortes e águas cristalinas, o local é recanto dos surfistas. O cenário tipicamente agreste, decorado por muito verde e areia branca, forma um conjunto ideal para quem vai até a cidade buscar um lugar ao sol, mas à beira mar. Também é conhecida por concentrar diversos restaurantes, que oferecerem pratos típicos do local e frutos do mar.

Já a praia de Itapema, no centro, é tão extensa e diversificada que acabou sendo segmentada em três pedaços de paraíso. O primeiro, Canto da Praia, mescla águas calmas com boas opções de gastronomia – no fim do dia, não deixe de provar os pratos derivados de frutos do mar. Ali, o clima é de sossego e simplicidade. Em suas areias, você toma sol com pescadores e confere de pertinho o trabalho dos melhores artesãos do município. Para aproveitar a vista, que tal uma “voltinha” de barco?

Nos 1,5km da movimentada Praia do Centro, aproveite para se exercitar, enquanto assiste à natureza e ao progresso atingirem seu ponto máximo de harmonia. No local, existem diversas opções de hotéis, pousadas, restaurantes e bares badalados ao final do dia.

Assim como a Praia do Centro, a Meia Praia é o endereço do agito. Com cerca de cinco quilômetros de extensão, é no local onde se concentram o comércio e outras opções de lazer que ficam repletas de turistas.

Outro endereço que merece uma visita é a Praia Grossa, com aproximadamente um quilômetro de orla, cercada por muito verde. Para quem deseja relaxar e busca um contato maior com a natureza, é o lugar ideal. Ali, surfistas também dão as caras e aproveitam suas ondas e visual belíssimo.

No entanto, Itapema não é feita só de belas praias. Existem outros pontos turísticos que também devem ser visitados:

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Érica Aguiar

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.