Itanhaém: descubra atrações dessa beleza do litoral sul paulista

Apesar de subestimado, o litoral sul paulista abriga belas praias, como é o caso de Itanhaém. As Praias do Sonho e da Saudade são apenas algumas atrações.

None
FOTO: Reprodução/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/11/2016 às 10:00
Atualizado às 14:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

É comum o litoral sul paulista, com suas areias grossas e mar mais escuro, ser subestimado quando comparado ao norte. Mas Itanhaém esta aí para provar que a região guarda sim belos destinos quando se dá uma chance a eles – e os milhares de turistas que buscam suas praias são prova disso.

Quer conferir fotos e bastidores dos eventos de Itanhaém? Siga no Instagram @prefeituraitanhaem #itanhaem #SP #beach

A photo posted by Governo Municipal de Itanhaém (@prefeituraitanhaem) on

O município recebe as águas do oceano em 26km de praias, baías, pequenas enseadas e costões rochosos. Na Praia Cibratel I, é o ritmo forte das ondas que a coloca como uma das melhores de Itanhaém. Mas é a Praia do Sonho que vence no quesito popularidade, enquanto a da Saudade, mais deserta, guarda a melhor vista, do alto do morro Sapucaitava.

"Cada degrau a gente aprende a sofrer, viver, morrer, sorrir e a chorar .. Boom dia ☝ ☀ ❤

A photo posted by Sergio Ribeiro (@seerginhosfc) on

Um pouco distante da orla, são as inúmeras ilhas que atraem os olhares, como a das Cabras, Pedra Meia Praia e Pedra do Carioca. A cidade ainda tem vegetação rica, principalmente em torno do rio Itanhaém, e já foi considerada a Amazônia paulista devido ao vasto e importante patrimônio ecológico que possui.

Além de Itanhaém

Perto dali, a apenas 30 minutos de carro, está Peruíbe. O município se define pela Estação Ecológica da Juréia, uma área com nada menos do que 23 mil hectares de Mata Atlântica. Em meio à floresta, brotam rios de águas transparentes que permitem a navegação de canoa ou barco. Também sobram cachoeiras, como a das Antas, e diversas quedas d’água.

Com tantos atrativos, a cidade nem precisaria contar com belas praias para garantir a presença de visitantes. Mas ela tem! Barra do Una é uma das pérolas do litoral sul paulista e é a melhor escolha para quem busca tranquilidade. Só a sua vista já faz valer a viagem.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Érica Aguiar

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.