Itacaré: conheça o destino baiano de surfistas e turistas

A cidade de Itacaré, no estado da Bahia, mistura rios, cachoeiras, matas virgens e praias de ondas fortes que atraem surfistas do país inteiro.

None
FOTO: Reprodução/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/12/2016 às 10:00
Atualizado às 14:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Itacaré possui um cenário de encher os olhos. O vilarejo é o resultado da perfeita mistura de rios, cachoeiras, matas virgens e manguezais. Além das belas fotos, essa diversidade natural proporciona mais uma vantagem aos turistas: o local é o pico do ecoturismo na Costa do Cacau e é famoso pela grande oferta de esportes radicais realizados entre as paisagens da Mata Atlântica.

Rapel, rafting, passeios de canoa, de lancha, caminhadas e trilhas ecológicas dividem a atenção dos turistas mais aventureiros. Porém, é nas praias que a cidade reserva as melhores surpresas. Entretanto, é bom se preparar, pois poucas praias no município podem ser apreciadas sem antes uma boa dose de disposição para enfrentar percursos que variam de 15 minutos a 1 hora de caminhada.

Prainha, por exemplo, carrega uma vista deslumbrante, mas conta com um trajeto de 40 minutos para acessá-la. Havaizinho e Engenhoca pedem o mesmo esforço, mas oferecem recompensas tão belas – ou mais – quanto a primeira.

A Prainha foi eleita uma das mais bonitas do Brasil. #itacare #itacarebahiabrasil #Bahia #Prainha #férias #Paraiso

A photo posted by Itacaré Bahia Brasil (@itacarebahiabrasil) on

Para quem quer apenas curtir, a praia de Conchas fica logo ali, pertinho do centro da cidade, e não deixa a desejar.

Já o caminho até Siriaco leva 15 minutos, mas o local recebe os visitantes com um cenários tão envolvente que as pernas acabam nem se lembrando mais dos passos dados.

Praia do Siríaco!

A photo posted by Itacaré Bahia Brasil (@itacarebahiabrasil) on

Enquanto isso, as ondas fortes de Resende e Tiririca são como oásis para os amantes do surfe em meio às águas calmas do litoral baiano. E já que o assunto é aventura… coloque a Cachoeira do Cleandro na lista de locais de Itacaré que precisam ser explorados! Os 20m de queda d’água deságuam em uma piscina natural ótima para banhos.

#itacare #resende #goprohero4 #gopro #surf #surfer #surfing #surfinglife #sunnyday #photoofday

A photo posted by Diego Rubens (@dirubens) on

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Érica Aguiar

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.