Pesquisa mostra o que mais irrita os brasileiros na praia

A agência de viagens Expedia divulgou um estudo sobre as preferências dos turistas apaixonados por praia. Veja o que mais irrita os brasileiros na praia

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/01/2017 às 17:54
Atualizado às 14:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você sabe o que mais irrita brasileiros na praia?A agência de viagens Expedia  divulgou um estudo feito no mundo inteiro sobre algumas preferências e comportamentos dos turistas apaixonados por praia! Entrevistando 11.155 viajantes ao redor do globo, de acordo com o site, a praia é o destino preferido da maioria das pessoas. Eles também descobriram várias particularidades sobre os brasileiros.

verao-felicidade, brasileiros na praia

Foto: Divulgação

1. O que irrita mais os brasileiros na praia?

A pesquisa desenvolvida pela Expedia pediu para que as pessoas entrevistadas contassem quais são as coisas que mais as irritam na praia. Para os brasileiros, os principais são:

  • Quem não leva o próprio lixo (76%)
  • Pais desatentos (41%)
  • Quem fica falando alto (44%)
  • Pessoas bêbadas (44%)
  • Quem fica chutando areia (41%)
  • O que leva som alto (34%)
  • O invasor de guarda-sol (33%)
  • O paparazzi (19%)

E você, se identificou?

2. Férias

O período de férias é quando a maior parte dos brasileiros prefere colocar os pés na areia: 72% gostam mais de mar e sol do que qualquer outro lugar. Segundo o Expedia, 83% deles revelam que a limpeza das praias é o que mais influencia na escolha, seguido de segurança e custo benefício.

3. Destinos preferidos dos brasileiros

De acordo com a pesquisa, para os brasileiros que puderam viajar para fora do país, o destino internacional mais visitado foi a Flórida, nos Estados Unidos. Já no Brasil, os destinos mais procurados foram Rio de Janeiro, Florianópolis e Natal.

verao-praia

Foto: Divulgação

4. Lazer

Você consegue adivinhar o que os brasileiros mais gostam de fazer na praia? Acertou quem disse “nada“. Pois é! “Fazer nada” é o lazer preferido de 71% dos brasileiros quando estão viajando. Em segundo lugar aparece assistir o pôr do sol (70%) e fazer uma caminhada (61%). Quem não curte, né?

5. Bebidas

Quando o assunto é bebida, a preferida do brasileiro não é surpresa para ninguém: a cervejinha é a melhor acompanhante para quem está com os pés na areia! Além disso, 40% contam que ingerem muito mais bebidas alcoólicas do que o normal quando viajam para a praia. O importante é curtir com responsabilidade!

6. Medos dos brasileiros na praia

No mundo inteiro, o principal medo dos turistas é ter os bens roubados na praia: 30% dos brasileiros concordam totalmente com essa afirmação. Em segundo lugar, o maior medo deles é afogamento (19%) e sofrer um ataque de tubarão (15%). Mas calma: segundo a Universidade da Flórida, existem mais casos letais de ataques de cachorros, raios e aranhas do que de tubarões no mundo inteiro. O Brasil registrou apenas um ataque em 2015, e apesar desse receio, 61% dos turistas contam que o medo não os impede de dar um mergulho!

família na praia

Foto: iStock.com/Getty Images

LEIA TAMBÉM 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.