Estudo indica que irmãos mais velhos levam vantagem na educação e inteligência

Um estudo americano indicou que irmãos mais velhos tem maios tendência a desenvolverem Q.I mais alto do que os caçulas. Será verdade? Vem entender!

None
Dicas de como criar uma rotina de estudos para as crianças. FOTO: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/07/2017 às 15:58
Atualizado às 13:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Um estudo criado pelo economista Joseph Doyle, do Instituto de Tecnologia do Massachussets, nos Estados Unidos, sugere que irmãos mais velhos tem algumas vantagens em relação aos mais novos. Na pesquisa, ele analisou dados de crianças dos Estados Unidos e Dinamarca, e chegou a conclusão que em famílias com duas ou mais crianças, aqueles que não foram os primeiros a nascer tinham até 40% de chance de receber advertências ou suspensões na escola. Outra pesquisa indica que irmãos mais velhos geralmente são mais inteligente e tem o QI mais alto, já que são mais estimulados intelectualmente nos primeiros anos de vida.

Já uma pesquisa do National Bureau of Economic Research (NBER) também indicou que irmãos mais velhos podem se tornar melhores líderes, tendo 30% mais chance de virar CEOs em grandes empresas. Já com relação ao desempenho escolar, eles também parecem sair na frente: segundo outro estudo do NBER, os caçulas vão pior na escola. A comparação chegou até a Universidade de Harvard, uma das melhores do mundo: 80% dos alunos são filhos mais velhos.

Você pode ajudar seus filhos a irem bem na escola o ano todo.

De acordo com as conclusões das pesquisas, o fatos determinante que faz os primogênitos saírem na frente é o tempo que os pais investem na criação dos filhos. No geral, os mais velhos costumam receber mais atenção até os 4 anos, o que os faz sair na frente com relação à educação e desenvolvimento da inteligência.

Mas e você, concorda com essas ideias?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.