Iogurte para melhorar o humor e o trânsito intestinal

Use o iogurte para melhorar o trânsito intestinal e ainda ficar de bom humor, principalmente na tensão pré menstrual, equilibrando os hormônios

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/11/2016 às 13:41
Atualizado às 11:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A versão desnatada do iogurte é repleta de benefícios: por ser de origem animal, ele fornece proteínas de alto valor biológico, suprindo a necessidade de aminoácidos que o organismo precisa. “Possui também vitamina A, que melhora a saúde da pele e a visão”, complementa a nutricionista Juliana Castelli. E se você consumir um pote por dia, 1/4 da necessidade diária de cálcio será suprida.

pote de iogurte

FOTO: Shutterstock

Trânsito em dia

Graças aos micro-organismos benéficos, ele melhora o trânsito intestinal e, como é no intestino que grande parte dos nutrientes são absorvidos, esse órgão deve estar funcionando corretamente. “Com o iogurte, várias vitaminas são consumidas, como a vitamina A, B12, B6 e B9, o ácido fólico. O alimento ainda é rico em minerais, como fósforo, potássio, magnésio, zinco e iodo”, acrescenta Juliana.

De bem com a vida!

Cerca de 90% da serotonina, hormônio do bem-estar, é produzida no intestino, quando ele está funcionando corretamente, a saúde mental também é favorecida, pois esse hormônio é capaz de controlar os níveis de estresse no organismo. E quem sofre de Tensão Pré-Menstrual também pode aproveitar desse alimento: segundo uma pesquisa da Universidade de Massachussetts, nos Estados Unidos, uma dieta rica em cálcio e vitamina D auxilia no combate aos sintomas da TPM, já que os nutrientes do iogurte equilibram os hormônios.

LEIA MAIS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.