Invista na dieta diurética e dê adeus à retenção de líquido!

Sentindo-se inchada? Entenda como alimentos e uma dieta diurética te ajudam a eliminar líquidos, mandando embora aqueles quilinhos a mais. Confira um cardápio feito para você!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/08/2018 às 12:32
Atualizado às 12:17

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A incômoda sensação de inchaço é causada, na maioria das vezes, por uma alimentação pouco equilibrada, com constante ingestão de sal, açúcar e produtos industrializados. Para acabar de vez com esse problema, a melhor saída é mudar hábitos alimentares e inserir diuréticos no cardápio. Confira a explicação de especialistas, um cardápio de dieta diurética e comece já!

Como funciona a dieta diurética?

A diurese é um processo natural responsável pela expulsão do excesso de líquidos do corpo por meio da urina. Contudo, ela pode ser intensificada pela ingestão de “alimentos diuréticos, que aumentam a secreção urinária, eliminando líquidos que causam inflamação no organismo, devido às toxinas que se acumulam”, explica a nutricionista funcional Andrezza Botelho. Ao consumi-los, “o nosso metabolismo passa a funcionar melhor, limpando o sangue e mandando embora as substâncias indesejadas”, complementa a profissional.

Aliado da balança

A eliminação do líquido extra não leva ao emagrecimento, pois não há queima da gordura corporal. Entretanto, ao desinchar, há perda de peso na balança e sensação de que tudo está em seu lugar no corpo. Portanto, se deseja conquistar o tão sonhado shape magrinho, os alimentos diuréticos devem ser companheiros indispensáveis da dieta.

Mudando hábitos: dieta diurética

Andrezza explica que, para conquistar o resultado esperado e desinchar de vez, o consumo desses produtos “deve ser assíduo, podendo ser consumidos, também, pela ingestão de chás”. Além disso, a nutricionista ressalta a importância de manter uma boa hidratação ao longo do dia, que auxiliará na hora de excretar os líquidos. Para te ajudar a acabar com a retenção e perder uns quilinhos, a nutricionista clínica Juliethe Mardones Filho montou um cardápio cheio de alimentos diuréticos para você!

Dieta diurética: invista no cardápio e dê adeus aos quilinhos extras!

Consultoria: Andrezza Botelho, nutricionista funcional, de São Paulo (SP); Juliethe Mardones Filho, nutricionista clínica, de Bauru (SP)

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.