Inverno é a estação mais indicada para tratamentos estéticos: saiba o porquê!

Confira dicas da esteticista e especialista em tratamentos estéticos, Mirella Cardoso, sobre os cuidados com a pele feitos na estação mais fria do ano!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/08/2017 às 12:01
Atualizado às 14:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

inverno é a estação do ano mais indicada para os tratamentos estéticos. Isso acontece porque a pele fica mais sensível a ação dos tratamentos e tem uma recuperação mais rápida. Além disso, a baixa incidência de raios solares viabiliza os procedimentos, potencializando os resultados. Segundo a esteticista Mirella Cardoso, os tratamentos estéticos que mais dão resultados no inverno são os que combatem rugas, machas no rosto, gordura localizada e a flacidez.

O que a especialista diz?

“Independente da idade, é preciso que todos tenham um pouco mais de cuidado com a pele nesta época do ano. O clima frio e a água quente do banho provocam um choque térmico, fazendo com que a pele fique mais ressecada”, alerta Mirella.

Mulher, tratamento para pele, inverno

Foto: Shutterstock.com

Indicações para cuidados com a pele

A especialista indica o uso de hidratantes específicos para a área do rosto e do corpo. Mas, para quem deseja um tratamento mais eficaz, existem alguns procedimentos que são favoráveis nesse período. “Além da limpeza de pele, que reequilibra o PH, melhora a aparência geral e renova os tecidos, os tratamentos a laser e os peelings são bastante indicados”, explica. O peeling é uma esfoliação da pele, que remove as células mortas e estimula a produção de colágeno. Recomendado no inverno pela menor exposição solar, evitando assim o aparecimento de manchas.

Vitaminas

Outra orientação é a aplicação de vitamina C. Segundo Mirella, depois de todo o sol do verão e com as temperaturas mais baixas a pele fica desidratada e sem brilho. Por isso, a aplicação de vitamina C é fundamental. “Este tratamento promove o clareamento tecidual e ainda age como antioxidante, reduzindo pequenas rugas e vincos. Também prepara a pele para o verão seguinte”, comenta a especialista.A esteticista alerta também para o uso do protetor solar mesmo em dias que o sol não apareça. Isso previne o envelhecimento precoce e protege contra câncer de pele e outras doenças mais graves.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.