Intuição: conheça casos reais de personalidades que utilizaram o “sexto sentido” ao seu favor

Seja na física, na química, no esporte ou até mesmo na guerra, a intuição teve papel fundamental na criação de ideias e na resolução de problemas

None
(Fotos: Wikimedia Commons)

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/11/2017 às 09:59
Atualizado às 09:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem nunca mudou algum plano que tinha em mente por sentir que não daria certo? Alguns chamam de aviso divino, outros de receio, pressentimento e até mesmo sexto sentido. Mas a verdade é que a Ciência chama isso de intuição. O processo é tão natural que às vezes nem nos damos conta, pois, das mais simples às complexas, as tomada de decisões são constantes em nossas vidas.

Segundo o neurocientista Aristides Brito, a intuição é a faculdade de compreender as coisas no momento, sem necessidade de realizar raciocínios complexos e que está ligada ao estado emocional. “A intuição está relacionada ao sistema límbico e a processos que acontecem na área relacionada às emoções dentro do cérebro. Portanto, tentar racionalizar tal sentimento é, em partes, inútil. Não é algo para interpretar, e sim sentir”, completa.

Sendo assim, separamos algumas histórias de pessoas que, tocadas pela intuição, tomaram determinadas decisões e superaram situações desafiadoras.

Texto: Redação Alto Astral

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.