Intercâmbio: conheça o ideal para cada pessoa

Existe um intercâmbio ideal para cada perfil de público – entenda a seguir e veja qual categoria que mais se encaixa com o que você está procurando

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/11/2016 às 15:04
Atualizado às 14:06

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Não importa se você ainda está na adolescência ou se já deixou essa fase para trás há muito tempo: existe certamente um tipo de intercâmbio que combina com a sua personalidade e faixa etária, sabia? Confira a seguir o ideal para cada pessoa.

Intercâmbio: conheça o ideal para cada pessoa

FOTO: Shutterstock.com

Intercâmbio: qual é o ideal para você?

Adolescentes

Aprender uma segunda língua enquanto tem a chance de visitar parques famosos, praticar alguma atividade esportiva, ficar por dentro da história do país visitando museus… Todas essas experiências são possíveis com o intercâmbio teen, no qual o jovem se diverte e ainda volta para casa com muito conhecimento e aprendizado.

Profissionais

Caso você já tenha se formado e possua experiência na área, existe um intercâmbio que permite que suas oportunidades sejam ampliadas. É que os executivos aprimoram o idioma e ainda aprendem sobre negócios ou têm algumas aulas de acordo com seus ramos de atuação.

Professores

Se você já leciona algum idioma, mas tem vontade de crescer profissionalmente, vale investir em uma viagem voltada para profissionais da educação. Ou seja, você será capaz de aperfeiçoar o idioma do qual dá aulas e, de quebra, vivenciar a cultura e os costumes de outro país.
Os cursos são realizados em instituições com reconhecimento mundial e ocorrem em datas específicas ao longo de todo o ano. Contudo, para poder se inscrever nesse tipo de intercâmbio, é fundamental atender a alguns pré-requisitos, tais como: ter concluído o ensino médio, ser capaz de comprovar o nível do idioma (seja ele qual for) oral e escrito, além de apresentar habilidades que tornem possível ministrar aulas do idioma escolhido.

LEIA TAMBÉM:

Texto: Larissa Tomazini/colaborador – Edição: Victor Santos/colaborador
Consultoria: Alessandra Brandão, diretora do 2be Study Group

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.