Insetos: descubra mais sobre essas “pragas urbanas”

Um incômodo no verão principalmente, os insetos podem trazer alguns perigos para a saúde. Veja como se cuidar e como evitá-los ao máximo!

None
Foto Istock.com/getty images

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/10/2016 às 13:01
Atualizado às 11:50

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os insetos causam bastante incômodo dentro de casa e no verão os problemas só aumentam. Afinal, os insetos são responsáveis por transmitir doenças ( podem ser vetores vírus, bactérias, protozoários e até mesmo fungos). Saiba mais sobre os insetos!

inseto

Foto Istock.com/getty images

Praga urbana

Eles são pequenos em tamanho, mas possuem potencial para tirar qualquer um do sério. Atire a primeira pedra quem nunca se perguntou para que servem os insetos, se não para atormentar a vida de todos. Para quem imagina que o problema está só em sua casa ou no seu bairro, um consolo: eles estão por toda parte e cada vez mais presentes nos centros urbanos. No Brasil, os mais comuns são: mosca-doméstica, varejeira, borboletas, joaninha, besouros, percevejos, baratas, mosquitos, pernilongo, entre outros. Alguns, alojam-se nas residências e, silenciosamente, transformam-se em verdadeiras pragas, inclusive com o risco de transmitir doenças. No verão é quando ocorre a maior manifestação de insetos, principalmente pernilongos, moscas e baratas, que atrapalham o cotidiano de todos.

Prevenção!

Se não é possível exterminar de vez os insetos, é possível evitar o seu surgimento nas casas, tomando algumas medidas preventivas, como manter os ambientes sempre limpos e arejados, não deixar recipientes com água, evitar o acúmulo de papel higiênico no banheiro e não deixar restos de comida sobre a pia. Caso tenha animais em casa, cuide bem da higiene deles, pois existem aqueles que usam animais domésticos como hospedeiros.

Leia também: 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.