ESTILO DE VIDA

Iniciativas que podem melhorar sua rotina em 2017

Pequenas iniciativas podem melhorar sua rotina em 2017 e gerar grandes mudanças no seu cotidiano. Que tal começar o ano com o pé direito?

None
Algumas iniciativas podem melhorar sua rotina em 2017 Foto: Divulgação/ Politorno Móveis

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/01/2017 às 15:55
Atualizado às 09:53

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Iniciativas que podem melhorar sua rotina são sempre bem-vindas em um novo ano, já que de nada valem as promessas que fazemos na queima de fogos se não as colocarmos em prática. Sendo assim, pensamos em algumas iniciativas que podem otimizar sua rotina em 2017, tornando esse ano bem mais prático.

1.Organizando o guarda-roupa

Guarda-roupas organizado.

 Foto: Divulgação/doSofá

Comece 2017 tirando do guarda-roupa aquelas peças que você não usa há muito tempo, mas que estão lá ocupando o espaço das novas roupas no armário. Além de você poder fazer uma boa ação, e doar essas roupas para alguém que precise, você se desfaz de coisas velhas e ganha um guarda-roupa mais organizado e com espaço livre.

2. Utilize aplicativos que organizam sua rotina

Foto: IStock

Foto: IStock

A tecnologia torna nosso dia a dia cada vez mais prático, basta saber quais aplicativos usar a seu favor. Aplicativos como o Keep, Todoist e o Wunderlist servem para organizar todo seu cotidiano. Desde as listas de compras do supermercado, séries da Netflix, até a tarefas que podem ser organizadas pela data limite de entrega ou tipo de projetos diferentes.

3. Pratique pelo menos 15 minutos de atividade física

Foto: ShutterStock

Foto: Shutterstock

Pense que você tem 24 horas do seu dia e que só 15 minutos precisam ser dedicados para atividade física. A prática de uma simples caminhada ou um alongamento libera hormônios em seu corpo que geram a sensação de bem-estar, diminuindo o estresse da rotina, ativando a circulação e melhorando sua concentração. Todos esses benefícios que a atividade física traz melhora o seu rendimento nos estudos e no trabalho, por isso é necessário se organizar para ter esse tempinho livre. Também podemos contar com a ajuda de aplicativos como o RunKeper, JeFit Pro e Virtua Gym, para ajudar no seu desempenho.

4. Melhore sua alimentação

Uma refeição bem colorida, indica uma refeição saudável. Foto: IStock/Getty Images

Foto: IStock/Getty Images

O que você come é o que te dá energia para aguentar a rotina, então pense sempre em manter sua alimentação o mais saudável possível, intercalando verduras, legumes e frutas no meio das refeições, já que são ricas em vitaminas e minerais fundamentais para o nosso organismo. Um bom ano também é aquele em que nos mantemos fortes e saudáveis.

5. Leia mais

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ler – além de ser um hobby muito relaxante – pode te trazer grande conhecimento e maior concentração. Então programe um tempinho em sua rotina para ler ao menos cinco páginas de um livro de sua preferência por dia. Sua rotina em 2017 será mais satisfatória, com certeza!

6. Otimize seu tempo nas redes sociais

Foto: IStock/Getty Images

Foto: IStock/Getty Images

É ótimo passar o tempo navegando na internet, mas quando essa ação começa a tomar muito do seu tempo pode se tornar algo ruim. Procure encontrar portais e blogs, nos quais você pode aprender e conhecer mais sobre assuntos do seu agrado, e estipule um tempo para gastar nas redes sociais. Assim, o seu dia pode render bem mais e melhorar sua rotina em 2017!

LEIA TAMBÉM