ESTILO DE VIDA

Inclua sopas na dieta e garanta um emagrecimento saudável!

Uma ótima maneira de eliminar os quilinhos a mais sem abrir mão da saúde é acrescentar sopas na dieta. A refeição pode fazer milagres pelo seu corpo!

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Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/03/2017 às 19:07
Atualizado às 12:17

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Quem acrescenta sopas na dieta todos os dias reduz as calorias das refeições sem perder em sabor ou em qualidade. Quando bem feito, esse prato representa uma das melhores combinações em termos nutricionais. Garanta ainda mais saúde adicionando um fio de azeite na sopa pronta. “Ele enaltece o sabor e permite o aproveitamento integral do ômega-9, que eleva o nível do bom colesterol no organismo”, explica Tamara Mazaracki, nutróloga do Rio de Janeiro (RJ).

sopas na dieta: sopa verde de espinafre

Foto: Shutterstock.com

O que as sopas tem?

Hortaliças e vegetais

Possuem poucas calorias, muitas fibras e água, além de serem ricos em nutrientes importantes, como vitaminas, minerais e compostos com ação antioxidante, ajudando a preservar a saúde e a melhorar o sistema imunológico.

Proteínas

Atuam na formação da musculatura e na produção de hormônios e enzimas por meio dos aminoácidos presentes em sua composição.

Fibras

Presentes nos vegetais, elas dão uma mãozinha ao emagrecimento, ajudando a regular o intestino e eliminar toxinas. Elas também proporcionam a sensação de saciedade, controlando a fome por mais tempo. Mas atenção: seu efeito emagrecedor está aliado ao consumo de dois litros de água por dia!

Carboidratos

Fornecem energia ao organismo e combatem a ansiedade, pois aumentam o nível de serotonina, um neurotransmissor ligado ao bem-estar.

Sopas na dieta: faça a feira!

Tomate

Fonte de licopeno (pigmento que dá a cor avermelhada ao alimento), é antioxidante com ação anticancerígena. Cada 100g = 25kcal.

Cenoura

Antioxidante, é rica em fibras, sais minerais e vitaminas A, C, E e do complexo B. Cada 100g = 50kcal.

Chuchu

Tem 90% de seu peso composto por água, o que o torna magro e saudável. Também é fonte de fibras, minerais e vitaminas. Cada 100g=31kcal.

Brócolis

Supernutritivo, tem ação antioxidante e anticancerígena. Cada 100g = 40kcal.

Couve

Fornece vitaminas e nutrientes ao organismo, entre eles, o cálcio. Cada 100g= 26kcal.

Repolho

Rico em fibras, ajuda a controlar a fome e a fornecer cálcio para o organismo, entre outros nutrientes. Cada 100g = 30kcal.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Tamara Mazaracki, nutróloga e médica ortomolecular, do Rio de Janeiro (RJ)

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