Pensando em viajar para a Europa? Inclua a Croácia em seu roteiro

A Croácia é um país pouco explorado pelos turistas brasileiros que vão à Europa. No entanto, o país pode ser uma boa opção, com preços acessíveis. Confira!

None
A Croácia é um país pequeno, mas repleto de belezas naturais. Foto: Pixabay/JacekAbramowicz

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/09/2017 às 15:43
Atualizado às 14:14

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Um país situado na fronteira entre a Europa Ocidental e a Oriental, e que traz consigo um pouco de cada realidade. De braços abertos aos turistas que a “descobrem”, a Croácia é, verdadeiramente, um lugar fascinante, repleto de belezas naturais e paisagens de tirar o fôlego.

Um pouco da história recente

Após o fim da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), a Croácia foi incorporada pela União Soviética e se tornou um país integrante da República Socialista da Iugoslávia. Com a queda da URSS, em 1991, o país declara sua independência e vive uma década intensa, marcada pro conflitos locais e com os países vizinhos, mas adquire estabilidade política no início dos anos 2000. Desde então, o país vem se modernizando e passou a compor os diversos grupos de representatividade mundial, como a ONU e a OTAN. Recentemente, em 2013, o país foi aceito como o 28º membro da União Europeia e atingiu um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) classificado como “muito alto”.

Mapa da Croácia

Não lembra aonde fica a Croácia? Não tem problema. Em vermelho, o país, na fronteira entre a Europa Oriental e Ocidental. Foto: Wikimedia Commons

Belezas naturais, cultura e gastronomia

A Croácia está situada às margens do mar adriático, onde faz fronteira marítima com a Itália. Além disso, apesar de possuir um território pequeno, o país é vizinho de mais outros 5 países: ao norte com a Eslovénia e Hungria, a nordeste com a Sérvia, a leste com a Bósnia e ao sul com Montenegro.

O litoral do país é um dos destinos mais procurados pelos turistas. Além das águas cristalinas e do clima semelhante ao mediterrâneo, o local possui mais de 1000 ilhas que compõe um espetáculo aos olhos.

Se você não abre mão da vida noturna e da agitação dos centros urbanos, nossa recomendação é visitar a capital e maior cidade do país, Zagreb. Com aproximadamente 800 mil habitantes, não irão faltar opções de cafés, restaurantes e casas noturnas para aproveitar a cidade, que aliás, é mais antiga que a chegada dos portugueses em nosso país! Por isso mesmo, ela também possui muitos monumentos, museus e arquiteturas centenárias de encher os olhos.

Fotografia de uma rua de Zagreb, na Croácia.

Zagreb, a capital da Croácia, é a melhor opção para conhecer a vida urbana do país. Foto: Pixabay/JacekAbramowicz

Croácia ou King’s Landing?

Para os amantes de Game of Thrones, visitar a Croácia pode ser uma viagem para dentro da própria série. Isso porque Dubrovnik, uma cidade no extremo sul do país, serviu de cenário para a gravação da cidade de King’s Landing em quase todas as temporadas. Lá é possível caminhar por diversos lugares que serviram de base para a cidade fictícia, como por exemplo a escadaria do Alto Septão.

Imagem da fortaleza de Dubrovnik, na Croácia.

A cidade de Dubrovnik foi cenário para a série Game of Thrones. Foto: ivanbagic

LEIA TAMBÉM

TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.