Inchaço zero: confira os benefícios de alimentos detox

Inchaço: alimentos detox são leves, nutritivos e auxiliam na perda de peso. Saiba como mesclar folhas, frutas e investir em sucos para eliminar o mal estar!

None
Foto: Shuttertock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/03/2017 às 19:12
Atualizado às 12:16

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Já acordou de sentindo com aquele inchaço? Então saiba que uma das funções dos alimentos detox é exatamente eliminar esse mal-estar. “Na desintoxicação, o objetivo é livrar o corpo de toxinas acumuladas e promover uma faxina geral, ativando o metabolismo e melhorando o funcionamento do organismo como um todo”, explica a nutróloga Tamara Mazaracki. Para isso, são priorizados alimentos com alto teor de fibras e água, como frutas e verduras, que eliminam as toxinas por meio do aumento da frequência da urina e das fezes.

Vá de suco!

Além do consumo de frutas, verduras e legumes nas refeições principais, é possível investir nos sucos detox. Eles não apenas eliminam toxinas, como auxiliam no sistema imunológico e na prevenção do câncer e do envelhecimento precoce, por exemplo. E o melhor de tudo é que podem ser preparados com qualquer combinação de hortaliças. “Dependendo do gosto individual, é possível também acrescentar ingredientes como fibras (aveia), condimentos e especiarias (canela)”, completa Tamara.

Saiba como sucos podem combater o inchaço

Foto: Shuttertock.com

Abacaxi com gengibre acaba com inchaço

Tanto a fruta quanto a raíz são alimentos que que garantem diversos benefícios para a saúde quando consumidos dentro de uma dieta rica em nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo e combinados com a prática de exercícios físicos regulares. Isso porque eles têm o poder de auxiliar na perda do peso, aumentar a imunidade do organismo e combater doenças respiratórias, além de proteger a garganta. “Eles também têm ação antioxidante, ajudando a desintoxicar o organismo, melhoram a cicatrização, auxiliam a digestão e são afrodisíacos”, afirma a nutricionista Karolinne Hartung.

Texto: Redação Alto Astral | Colaboradores: Tamara Mazaracki, nutróloga e médica ortomolecular, Karolinne Hartung, nutricionista

LEIA MAIS