ESTILO DE VIDA

Quer eliminar o inchaço? Confira 8 dicas para acabar com o problema!

O inchaço também pode aumentar os ponteiros da balança, além de causar desconfortos no organismo. Deseja acabar de vez com ele? Então siga essas 8 dicas!

None
Foto Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/09/2016 às 23:24
Atualizado às 20:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O inchaço é causado pelo acúmulo excessivo de líquido entre as células do organismo, que se não eliminados pela urina, resulta no aumento em determinadas áreas do corpo, como a barriga, as pernas e os seios. Essa sensação desconfortável é comum no período menstrual, já que, nesse período, a retenção hídrica é normal devido à alteração hormonal. A seguir, veja 8 soluções práticas para acabar com esse problema!

Mulher, linda, loira, bebendo água

Foto Shutterstock.com

Soluções

  • Invista em exercícios físicos, nem que seja apenas uma caminhada, isso contribui para a circulação do sangue.
  • Acerte a postura! Ela pode interferir no inchaço, principalmente na região da barriga. Crie o hábito de manter a postura ereta, isso ainda mantém a musculatura abdominal fortalecida.
  • Alimentos como pepino, melancia, alface e pera facilitam a eliminação de líquidos, já que são compostos em 90% de água.
  • “Consuma fibras e vegetais verdes-escuros, pois esses alimentos ativam a circulação sanguínea e favorecem a saída de líquidos”, esclarece Paula Cabral, nutróloga.
  • Aposte na automassagem para reduzir medidas (leia mais na página 13).
  • Diminua a quantidade de sódio nas refeições.
  • “Beber água para estimular o funcionamento dos rins é a melhor forma de eliminar líquidos, inclusive os que ficam retidos em locais mais difíceis”, explica a nutricionista Luana Stoduto.
  • Caso adote hábitos saudáveis e a retenção continue, procure acompanhamento médico para obter um diagnóstico e saber como vencer o problema.

Vilões do dia a dia

Fique de olho nos alimentos que devem ser evitados:

  • Bebidas alcoólicas, refrigerantes e águas gaseificadas.
  • Trigo, glúten e farinha branca.
  • Frituras, arroz branco e pratos gordurosos.
  • Batata, mandioca, inhame e mandioquinha em excesso, por serem ricos em carboidratos.
  • Repolho e ovo, já que aumentam a sensação de estufamento.

Leia também: