Pensamento positivo: entenda a importância na hora de lidar com o medo

Sempre que uma mudança surgir e o medo do desconhecido entrar em ação, o pensamento positivo é o melhor aliado para lidar com a situação!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/10/2016 às 16:15
Atualizado às 08:51

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Em momentos nos quais alguma circunstância da vida exige uma postura diferente ou quando novas oportunidades surgem, sempre impondo mudanças, é comum que aquele medo do desconhecido entre em ação. Afinal, muitas vezes, não sabemos o que esperar quando nossas perspectivas são renovadas. No entanto, sempre uma mudança vier para o bem, o pensamento positivo estará a seu favor!

Isso porque o medo se agrava quando imaginamos o pior. Então, por mais que exista realmente um risco, pensar somente nos destinos trágicos que aquilo pode ter irá consumir sua capacidade de lidar com o que te apavora.

pensamento positivo cabeça aberta sorrisos

FOTO: Shutterstock.com

“Quanto mais nutrirmos nossos pensamentos com boas notícias ou boas informações, mais experiências que podem fortalecer um estado de espírito positivo e saudável serão criadas. Da mesma forma que, quanto mais nutrimos nossos pensamentos com informações pessimistas ou de violência, mais teremos respostas de medo e stress”, afirma William Ferraz,  terapeuta e especialista em inteligência emocional.

LEIA TAMBÉM

Texto: Angelo Cherubini /Edição: Érika Alfaro / Arte: Mary Ellen Machado/ Consultoria: William Ferraz,  terapeuta e especialista em inteligência emocional

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.