15 ideias criativas para decorar a casa com tecido adesivo

Com as mais diversas cores e desenhos, o tecido adesivo pode ser aplicado, além das paredes, em móveis e outras superfícies. Inspire-se e faça em sua casa !

None
Com a variedade de estampas e cores de tecido adesivo existentes, vai ser fácil encontrar algo que combine com sua casa! (Fotos: Reprodução/Pinterest)

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/05/2017 às 09:25
Atualizado às 13:53

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Existem muitos tipos de materiais que podem ser utilizados para embelezar qualquer cantinho do nosso lar e um deles, que está fazendo o maior sucesso, é o tecido adesivo! Além de ter uma textura diferente do papel de parede comum, ele é mais fácil de ser colocado e pode ser retirado com maior facilidade, sem estragar a parede (ótimo para quem mora de aluguel!).

Outro ponto positivo deste material é o fato de poder ser aplicado em superfícies como vidro, borracha e madeira, sendo possível aplicá-lo também em móveis! Além disso, para limpar o tecido adesivo é só utilizar um pano úmido, água e sabão!

Gostou da ideia? Que tal se inspirar e dar uma nova cara para sua casa?

Cuidados com o tecido adesivo

  • Comece sempre a aplicar o tecido de cima para baixo.
  • Se formar bolhas, fure-as com uma agulha e retire o ar.
  • Se o tecido tiver desenhos, veja se é necessário encaixá-los e já corte os tecidos formando os motivos. Assim fica mais difícil errar na hora de aplicá-los na parede.
  • Evite aplicar o tecido adesivo em locais que tenham muita umidade. Existem também marcas que fabricam versões impermeáveis que são próprias para banheiro ou cozinha, por exemplo.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.