ESTILO DE VIDA

6 ideias de organização que vão facilitar sua vida

Na correria do dia a dia, muitas vezes fica complicado deixar as coisas organizadas. Mas com essas dicas, você aprende alguns truques simples que vão ajudar

None
Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/09/2016 às 14:47
Atualizado às 14:36

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A correria do dia a dia as vezes nos impede de deixar as coisas organizadas, né? E para piorar, nem sempre temos tempo para deixar tudo arrumadinho. Mas alguns truques simples podem te ajudar na organização da casa!

Algumas medidas práticas podem facilitar bastante seu dia a dia, e ainda facilitam sua vida na hora de encontrar objetos, deixá-los organizados ou simplesmente melhor guardados. Confira:

1. Caixas para guardar sapatos e botas

Não tem uma sapateira com tamanho suficiente para guardar as botas e sapatos de cano alto? Esse truque é simples, prático e ainda por cima super sustentável! Você pode utilizar caixas de feira, grades de metal ou até mesmo caixas de papelão.

FOTO: Reprodução/abeautifulmess.com

FOTO: Reprodução/abeautifulmess.com

2. Chapéus organizados

Para deixar seus chapéus sempre organizados e sem amassar, você pode usar barbantes ou fitas de varal e guardá-los com um prendedor de roupas. A única parte ruim é que, dependendo da quantidade de chapéus que você tiver, vai precisar de uma parede bem grande!

FOTO: Reprodução/abeautifulmess.com

FOTO: Reprodução/abeautifulmess.com

3. Itens de beleza em copinhos

Sabe aqueles copinhos de vidro onde se guardam geleias? Não jogue-os fora! Copos de vidro pequenos são ótimas alternativas na hora de organizar e guardar maquiagens, itens de beleza e até velas.

FOTO: Reprodução/lifeannstyle.com

FOTO: Reprodução/lifeannstyle.com

4. Organizador de gravatas

A receita é muito simples: você vai precisar de um cabide, fita adesiva e algumas argolinhas que podem ser encontradas em lojas de ferramentas. Só isso já é o suficiente para fazer esse organizador de gravatas! Além delas, você também pode guardar lenços e cachecóis. 

FOTO: Reprodução/neatnestorganizing.com

FOTO: Reprodução/neatnestorganizing.com

5. Organizador de bijuterias

Já para armazenar suas correntes, colares e pulseiras sem que elas se misturem e se percam por aí, a ideia é bastante simples: você vai precisar de um pequeno mural de feltro, ou até uma placa de madeira bem fina. É só pregar algumas tarrachinhas e pronto!

FOTO: Reprodução/iheartorganizing.com

FOTO: Reprodução/iheartorganizing.com

6. Organizador de pulseiras e elásticos

Para evitar perder elásticos de cabelo e pulseirinhas finas, você também pode usar esse truque simples: um prendedor que é facilmente encontrado em lojas de itens domésticos e de construção.

FOTO: Reprodução/blogger.com

FOTO: Reprodução/blogger.com

Texto: Thamires Motta

LEIA TAMBÉM